X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Avião sofre falha durante pouso e roda dianteira arrebenta em colisão

O episódio ocorreu na tarde de domingo (9), no aeroporto de Dublin, na Irlanda


 Os passageiros de um voo da companhia Ryanair ficaram em pânico quando faíscas saíram do jato e a roda do "nariz" desabou durante o pouso.

O episódio ocorreu na tarde de domingo (9), no aeroporto de Dublin, na Irlanda, no final de um voo iniciado em Liverpool, na Inglaterra, informou o jornal Daily Mail.

Imagem ilustrativa da imagem Avião sofre falha durante pouso e roda dianteira arrebenta em colisão
Avião sem roda dianteira |  Foto: Reprodução/Twitter

As autoridades declararam emergência após o avião parar no meio da pista e alegaram que a aeronave teve falhas com o trem de pouso.

Uma emergência foi declarada depois que o avião parou, com autoridades dizendo que a aeronave teve um "pequeno problema" com o trem de pouso. Ninguém ficou ferido com o incidente.

Um vídeo feito pelas câmeras de segurança do local mostra uma corrente de faíscas emergindo da roda dianteira da aeronave. Durante a confusão, a roda acaba quebrando e o mecanismo de pouso é destruído devido à colisão com a pista. Quando a aeronave desacelerou, as equipes de emergência correram até o avião.

"O Corpo de Bombeiros do Aeroporto de Dublin correu para o local e os passageiros desembarcaram da aeronave normalmente, assim que tudo foi liberado pelas equipes de emergência", disse um comunicado do porta-voz do Aeroporto de Dublin.

Embora ninguém tenha se ferido, alguns passageiros precisaram de assistência por causa do susto que levaram.

A Ryanair disse em um comunicado que o avião teve "um pequeno problema técnico" com o trem de pouso do nariz durante o pouso.

"Os passageiros e a tripulação desembarcaram normalmente e a aeronave será em breve rebocada de volta ao hangar para uma inspeção mais aprofundada pelos engenheiros da Ryanair", afirmou.

As operações de tráfego aéreo foram restritas durante o incidente, e a pista norte foi a única em uso na noite de domingo, devido ao incidente.

Notícias internacionais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: