X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Avião da FAB que fará repatriação de brasileiros no Líbano deve chegar em Beirute neste sábado


Ouvir

Escute essa reportagem

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o voo de repatriação de brasileiros que estão no Líbano deverá pousar às 11h (horário de Brasília) deste sábado, 5, em Beirute, onde mais de 200 brasileiros aguardam para a primeira leva da repatriação. De acordo com a FAB, o avião tinha previsão de decolagem às 6h55 em Lisboa, Portugal, rumo à capital libanesa, Beirute.

O avião deixaria o país árabe na sexta-feira, 4, mas o Itamaraty informou que o voo foi adiado por falta de segurança. De acordo com a pasta, foram necessárias medidas adicionais para os comboios terrestres que iriam até o aeroporto de Beirute. Na quinta-feira, 3, mais de 10 bombardeios foram registrados na região do aeroporto, à medida que Israel tem intensificado ataques mais próximos da área central de Beirute.

A aeronave destacada para a operação, um Airbus A330-200 - chamado de KC-30 pela FAB, decolou na madrugada de quarta-feira, 2, da Base Aérea do Galeão, no Rio.

Segundo o Itamaraty, quase 3 mil pessoas pediram o retorno para o Brasil. A prioridade, neste primeiro momento, será para idosos, mulheres, crianças e pessoas com necessidade de assistência médica. O comandante da FAB, tentente-brigadeiro do ar Marcelo Damasceno afirmou que o Brasil pretende de resgatar 500 pessoas por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: