X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Ataque israelense deixa 16 mortos na Cisjordânia, diz Autoridade Palestina


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ministério da Saúde da Autoridade Palestina afirmou que 16 pessoas morreram nesta quinta-feira, 3, em um ataque israelense ao campo de refugiados de Tulkarem, na Cisjordânia. Esse foi o ataque mais mortal no território ocupado desde que a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas eclodiu em outubro do ano passado.

Israel afirmou que realizou uma operação conjunta das forças armadas e do Shin Bet, a agência de segurança interna israelense. Os militares não deram detalhes sobre o alvo do bombardeio. Ainda não está claro quantas pessoas ficaram feridas na explosão.

Tulkarem é um reduto militante no norte da Cisjordânia. A violência irrompeu em todo o território ocupado por Israel desde que a guerra entre Israel e o Hamas iniciouno ano passado. Tulkarem e outras cidades do norte da Palestina testemunharam alguns dos piores episódios de violência.

Grupos militantes palestinos estão ativos em todo o norte da Cisjordânia, áreas onde a Autoridade Palestina tem uma posição limitada.

Um morador informou para a agência AFP que o avião israelense "bombardeou uma cafeteria [em] um prédio de três andares. Há muitas vítimas no hospital". Ele acrescentou que são "crianças, jovens mortos, e o balanço [final] ainda não é conhecido". (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: