X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Após mau tempo, lançamento do SpaceX acontece neste sábado

| 30/05/2020 16:13 h | Atualizado em 30/05/2020, 17:32

Mais de nove anos depois, astronautas dos Estados Unidos voltam a realizar voos à órbita terrestre. A previsão é que a viagem aconteça neste sábado (30) às 16h22 (de Brasília) –o lançamento aconteceria na última quarta-feira (27), porém, devido ao mau tempo, a viagem foi adiada por alguns dias.

Caso a meteorologia continue desfavorável para a viagem, outra data reserva é neste domingo (31).

A novidade é que, pela primeira vez, este é será o primeiro voo orbital com tribulação a ser realizado por uma empresa privada, da cápsula Crew Dragon, da SpaceX do empresário sul-africano Elon Musk. A bordo estão dois veteranos da Nasa: Doug Hurley e Bob Behnken.


A missão designada é Demo-2 (a Demo-1 foi em 2019, sem tripulação), rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) e acontece no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Após 19 horas do lançamento, a nave vai atracar na ISS, onde dois russos e um americano esperam por eles.

A missão tripulada é um importante passo para catalisar um mercado privado de órbita terrestre baixa, aberta a turistas e empresas. Musk já pensa no próximos passos e está construindo um enorme foguete, o Starship, para circunavegar a Lua, ou até viajar para Marte e, finalmente, tornar a humanidade uma "espécie que habite vários planetas".

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS