Ao menos 51 pessoas morrem em acidente de ônibus na Guatemala
Coletivo caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros, de uma ponte numa rodovia que passa sobre um córrego
Escute essa reportagem
Um acidente de ônibus matou pelo menos 51 pessoas, e várias ficaram feridas, muitas delas presas nas ferragens, na manhã desta segunda-feira (10) na Cidade da Guatemala, capital do país. O veículo perdeu o controle em uma ponte e caiu em uma ribanceira.
O coletivo, que transportava mais de 70 passageiros, caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros, de uma ponte numa rodovia que passa sobre um córrego. Imagens compartilhadas pelo corpo de bombeiros nas redes sociais mostraram o ônibus parcialmente submerso.
Os socorristas resgataram pelo menos dez pessoas feridas. A maioria foi levada a um hospital público próximo.
O presidente guatemalteco, Bernardo Arévalo, declarou três dias de luto nacional e mobilizou o Exército do país e a agência de desastres para ajudar. "Estou em solidariedade com as famílias das vítimas que hoje acordaram com notícias devastadoras. Sua dor é minha dor", disse ele nas redes sociais.
A imagem mostra um acidente de ônibus em uma área de vegetação densa. O ônibus está tombado de lado, com a parte inferior exposta. Várias pessoas, incluindo membros de equipes de resgate e socorristas, estão ao redor do veículo, algumas usando uniformes de emergência. Há também uma maca e equipamentos de resgate visíveis.
Nas redes sociais, o prefeito da Cidade da Guatemala, Ricardo Quiñonez, disse que os serviços de emergência foram acionados enquanto a polícia de trânsito trabalhava para estabelecer rotas alternativas na área afetada.
Se continúa en el rescate de una persona que queda atrapada entre los hierros retorcidos de la unidad de transporte colectivo que cae a un río bajo del puente Belice. pic.twitter.com/rPkDG5UZlX
— Bomberos Voluntarios (@BVoluntariosGT) February 10, 2025
De acordo com a imprensa local, o ônibus estava viajando de San Agustín Acasaguastlán, a cerca de 90 km da Cidade da Guatemala. As autoridades investigam as causas do acidente.
A Guatemala tem registrado diversos acidentes de ônibus ao longo dos anos, muitos dos quais resultaram em dezenas de mortes, principalmente devido a condições precárias de transporte, estradas inseguras e superlotação dos veículos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
![Imagem ilustrativa da imagem Cheiro de carne podre: terceira flor-cadáver floresce na Austrália em três meses](/themes/TON/assets/img/tribuna-fallback.webp)
![Imagem ilustrativa da imagem FBI tem uma equipe que investiga avistamentos de óvnis - e que teme demissão em massa](/themes/TON/assets/img/tribuna-fallback.webp)
![Imagem ilustrativa da imagem Nos EUA, Trump deixa SuperBowl no intervalo e erra palpite sobre vencedor do jogo](/themes/TON/assets/img/tribuna-fallback.webp)
![Imagem ilustrativa da imagem Petro pede renúncia de ministros em meio a crise no governo da Colômbia](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/Artigo-Destaque/220000/382x285/Petro-pede-renuncia-de-ministros-em-meio-a-crise-n0022939500202502100827/ProportionalFillBackground-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F220000%2FPetro-pede-renuncia-de-ministros-em-meio-a-crise-n0022939500202502100827.jpg%3Fxid%3D1025309&xid=1025309)
Comentários