Alemão esquece senha e tem mais duas tentativas para acessar fortuna de R$1 bilhão
Investidor de criptomoedas tenta recuperar Bitcoins desde 2011
Escute essa reportagem
Um investidor de criptomoedas tem vivido um drama financeiro após esquecer a sua senha Bitcoin. O homem, que tem uma riqueza avaliada em R$1,1 bilhão, tem apenas mais duas tentativas para acertar a senha correta e acessar o valor, ou sua conta será bloqueada permanentemente.
Stefan Thomas, alemão radicado na Califórnia, nos Estados Unidos, perdeu um pedaço de papel contendo sua senha, e desde então, tem lutado para recuperar suas economias. Em 2011, ele recebeu 7.002 Bitcoins, quantia que hoje vale uma fortuna.
No entanto, o valor bilionário está está armazenado em um disco rígido protegido por senha, chamado IronKey — dispositivo que permite apenas 10 tentativas para acertar a senha correta. Caso contrário, a carteira digital será bloqueada de maneira definitiva.
Ao longo de mais de uma década, Stefan usou oito dessas tentativas sem sucesso. Além disso, desde que perdeu a senha, ele viu o valor do seu investimento em 7.002 Bitcoins disparar em 19.900%, sem poder acessar a fortuna.
Segundo informações do portal "Daily Star", o alemão planeja manter o 'cofre digital' em um local seguro até descobrir uma maneira de desbloqueá-lo.
Comentários