X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Alemanha: cidade muda de nome, temporariamente, para Taylor Swift


Ouvir

Escute essa reportagem

Os swifties, termo pelo qual é conhecido o fandon da cantora Taylor Swift, estão prestes a tomar conta da cidade alemã anteriormente conhecida como Gelsenkirchen, onde a superestrela americana fará três shows da Eras Tour no final deste mês de julho. Em homenagem à cantora, a cidade foi rebatizada de "Swiftkirchen" -pelo menos temporariamente- para receber as dezenas de milhares de fãs que devem comparecer aos shows da cantora nos dias 17, 18 e 19 de julho, informou a agência de notícias alemã Dpa.

A proposta partiu de uma das fãs da cantora, Aleshanee Westhoff, que iniciou uma petição há algumas semanas e enviou uma carta à prefeita de Gelsenkirchen, Karin Welge. A mandatária considerou a ideia ótima e agradeceu a adolescente. A placa de Swiftie foi estampada com um retrato rosa do ícone do pop e está localizada no centro da cidade. Várias outras placas serão instaladas nos próximos dias em locais muito frequentados em Gelsenkirchen, disse à agência de notícias Dpa o porta-voz da cidade, Markus Schwardtmann.

Uma das cidades mais pobres da Alemanha, Gelsenkirchen é uma antiga cidade mineradora de carvão que nunca se recuperou do declínio de seu principal setor. A cidade é conhecida por seu time de futebol e um enorme estádio que ocasionalmente atrai artistas internacionais como Swift. E ainda há mais por vir na "cidade alemã de Swiftie".

A cantora americana também receberá sua própria lápide na Calçada da Fama de Gelsenkirchen, ao lado de personalidades locais como o técnico de futebol Rudi Assauer e a escritora Ilse Kibgis. Durante seus shows, a cidade promoverá festas ao ar livre com apresentações de karaokê.

Outras atrações para os fãs estão sendo planejadas, mas mantidas em segredo por enquanto. "Haverá muitas surpresas grandes e pequenas para que os fãs de Swift tenham muito o que descobrir em Gelsenkirchen", disse Schwardtmann.

Os shows de Swift em Gelsenkirchen estão com os ingressos esgotados e serão realizados na Veltins-Arena do estádio do Schalke, que tem espaço para até 70.000 pessoas. Outros shows da Eras Tour estão planejados para Hamburgo e Munique./AP

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do jornal O Estado de S. Paulo. Saiba mais sobre a Política de IA em www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/ .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: