Login

Atualize seus dados

Imóveis

Morador quer mais espaço

06/01/2021 16:56:39 min. de leitura

O ano de 2020 surpreendeu o mundo com a mudança de hábitos provocada pela pandemia da Covid-19. O isolamento físico fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, que virou local de trabalho, descanso e também de lazer.

Imagem ilustrativa da imagem Morador quer mais espaço
No Argo Camburi, área de lazer terá mais de dois mil metros quadrados, incluindo horta, pomar e espaço zen. Crianças ainda poderão se divertir no playground Foto: Argo Construtora
Todo esse período no lar deixou as pessoas mais exigentes com relação ao espaço em que vivem e trabalham, já que o home office se tornou uma realidade para muita gente.

Uma plataforma digital que negocia imóveis nas maiores regiões metropolitanas do Brasil percebeu essa mudança. O número de pessoas em busca por imóveis com quatro quartos aumentou 58%; por três quartos, 9%.

Uma pesquisa da Imovelweb apontou um crescimento de 19% na busca por casas com jardim durante a pandemia, e aumento de 20% nas pesquisas por apartamentos com varandas.

Pensando nas novas necessidades dos moradores, a Argo Construtora lançou o Argo Camburi, com mais de dois mil metros quadrados de área de lazer. A área conta com áreas livres para prática de meditação, yoga, horta e pomar. Os apartamentos terão dois quartos, sendo uma suíte.

Imagem ilustrativa da imagem Morador quer mais espaço
Landscape: área de lazer conta com arquitetura biofílica, para garantir contato do morador com a natureza Foto: MZI
O Landscape, da MZI Construtora em parceria com a Metron Engenharia, também veio para trazer mais espaço para o morador. Com dois apartamentos por andar, o elevador e o hall de entrada são privativos.

As unidades terão quatro quartos, além de um quinto espaço que pode ser adequado à necessidade de cada morador, se transformando, por exemplo, em closet.

A área de lazer foi pensada tendo a natureza como protagonista, com madeira ecológica, vegetação viva e pedras naturais.

Localização conta pontos

Além da demanda por maior espaço dentro dos residenciais, seja na área de lazer ou nos próprios apartamentos, os moradores continuam priorizando a boa localização para a escolha do imóvel.

O Argo Camburi fica em Jardim Camburi, um dos bairros mais procurados de Vitória, perto do mar.

Além disso, o empreendimento fica em frente a uma praça, ideal para caminhadas e brincadeiras em família, ao ar livre.

O Landscape também será construído perto do mar, na Enseada do Suá. O empreendimento fica próximo à Praça do Papa, ponto turístico de Vitória que também oferece opções para a prática de atividades ao ar livre.

A ideia é reunir, ao mesmo tempo, a proximidade de comércio, serviços e espaços públicos de lazer e diversão. Tudo isso está aliado às possibilidades oferecidas pelo condomínio e sua arquitetura voltada para o contato com a natureza sem sair de casa.


Ampla área de lazer e espaço nos apartamentos


Residencial Argo Camburi
> Apartamentos: 2 quartos com suíte e uma vaga de garagem.
> Lazer: salão de festas adulto e infantil, espaço brasa, playground, praça das mães, quadra esportiva, pet place, street ball, espaço zen, jogos teen, espaço vinho e espaço gourmet, brinquedoteca, bicicletário, piscinas adulto e infantil, deck molhado, sauna, spa, espaço para horta e pomar.
> A novidade é o “desafie-se”, caracterizado pelo aproveitamento das escadas dos prédios para incentivo à prática de exercícios físicos.
> Endereço: Rua Esméria Barros Deorce, nº 470, Jardim Camburi, Vitória.
> Preço: a partir de R$ 421.250,00

Landscape
> Apartamentos de quatro quartos e um quinto espaço adaptável.
Lazer com arquitetura biofílica, trazendo itens naturais, como madeira ecológica, vegetação viva e pedras.
> O Landscape terá brinquedoteca, playground, quadra recreativa, salão de festas, espaço gourmet e “pub” estilo irlandês.
> O residencial terá uma horta orgânica comunitária, com composteiras que serão abastecidas com o lixo orgânico dos condôminos para manutenção sustentável da própria horta.
> São 46 unidades residenciais com 171 metros quadrados de área privativa.
> Os apartamentos terão elevador e hall de entrada privativos para os moradores.
> As unidades estão custando a partir de R$ 1,5 milhão
> Endereço: R. Abiail do Amaral Carneiro, nº 125, Enseada do Suá, Vitória.
> Localizado perto de espaços para diversão ao ar livre, comércio e serviços.

Fonte: Argo Construtora e MZI