X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Idoso de 93 anos é o primeiro a ser vacinado contra a Covid em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Idoso de 93 anos é o primeiro a ser vacinado contra a Covid em Vitória
Idoso de 93 anos foi o primeiro a receber a vacina |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 19/01/2021

Residente do Asilo dos Idosos, José Firmino, de 93 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada na capital do Estado. A aplicação da vacina ocorreu na manhã desta terça-feira (19), logo após o recebimento das doses destinadas ao município.

Seguindo a orientação do Plano Nacional Vacinação, na capital o grupo prioritário também será formado por idosos em instituições de longa permanência e profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

“Em um primeiro momento, iremos até os idosos acima de 60 anos em unidades de longa permanência e até profissionais de saúde em unidades e hospitais”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

O prefeito ressaltou que, para esse primeiro público, não será necessário agendar atendimento nem ir às unidades de saúde. “Assim que formos informados sobre a quantidade de doses que receberemos, iniciaremos o agendamento on-line, seguindo o calendário definido pelo Ministério da Saúde”, acrescenta.

Posteriormente, serão imunizados idosos com mais de 75 anos. “Após o recebimento das novas doses, serão imunizadas as pessoas idosas com mais de 75 anos, completando assim o grupo prioritário da primeira fase, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Estratégias para vacinação

Dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) para a vacinação dos munícipes, a equipe de saúde propõe várias estratégias, como a imunização nas 28 salas de vacinação das unidades de saúde da capital, em hospitais e em domicílios para pessoas acamadas, além da criação de postos volantes.

Outra estratégia será o agendamento on-line, de forma a organizar a vacinação e evitar filas.

"Temos um plano de vacinação elaborado, mas toda estratégia de imunização dependerá do quantitativo de doses recebidas", destaca a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: