X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Guarapari se prepara para lançar agendamento online para vacinação


A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Guarapari tem sido marcada por longas filas, reclamações sobre o tempo de espera e até casos de idosos que procuraram o serviço e não conseguiram receber a dose.

O município ainda não tem o sistema de agendamento online como em outras cidades da Grande Vitória, mas a previsão é que na próxima semana uma plataforma seja lançada.

O sistema de imunização montado no Complexo Esportivo Maurice Santos, no bairro Muquiçaba, tem sido reprovado pelos idosos e familiares.

"Isso é uma falta de humanidade! Cheguei aqui às 18h para conseguir uma senha para minha sogra de 76 anos. Havia idosos com muletas", contou a pedagoga Bruna Souza, de 33 anos, que foi até o local na quinta-feira (18).

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari se prepara para lançar agendamento online para vacinação
Idosos vão ser vacinados na segunda |  Foto: Clóvis Rangel

No mesmo dia, a aposentada Maria Rodrigues Machado, de 77 anos, relatou que chegou na fila às 18h da véspera. “Da outra vez nós esperamos por horas também, mas eu não consegui”, disse.

Foi a segunda vez que Maria Rodrigues tentou garantir a vacinação. Ela também esteve entre os idosos que retornaram para casa sem receber a vacina no dia 11 deste mês.

Já a aposentada Ioner Salerno, 76, reprovou o sistema de sistema drive-thru para garantir a dose do imunizante contra a Covid-19. “Isso é elitismo! E quem não tem carro? Ontem mesmo uma amiga minha me disse que não vai tomar a vacina porque não tem carro para vir aqui”, afirmou Ioner.

A prefeitura informou que o setor de Tecnologia da Informação está desenvolvendo o sistema de agendamento, que está em vias de ser disponibilizado à população. A expectativa é de que na próxima semana o município possa dar publicidade a essa plataforma para a marcação das vacinas.

Questionada se a marcação por telefone não resolveria os problemas enfrentados pelos idosos do município, a prefeitura ressaltou que a prioridade é o agendamento online, considerando que a ferramenta é a mais eficiente, segundo o governo do Estado.

Veja mais:

Mais de 10 mil pessoas já pegaram Covid em Guarapari
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: