X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Governo abre mais 60 leitos de UTI com respiradores no Hospital Jayme Santos Neves


Imagem ilustrativa da imagem Governo abre mais 60 leitos de UTI com respiradores no Hospital Jayme Santos Neves
O hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serrá, é a principal referência para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. |  Foto: Reprodução/Twitter/@Casagrande_ES

O Governo do Estado abriu mais 60 leitos de UTI com respiradores no hospital Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjerias, na Serra. O hospital é a principal referência para tratamento de pacientes vítimas do novo coronavírus no Espírito Santo. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (1º) pelo governador Renato Casagrande.

No mesmo comunicado, feito através de uma rede social, o governador afirmou que até o fim de abril serão 100 leitos. No mês de maio, o número deve subir para 170 e capacidade para chegar a 220. 


Ao todo, nove pacientes que testaram positivo para Covid-19 estão internados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Estado. Outros seis estão internados, mas sem gravidade.

Somente no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, dois estão intubados. Na unidade, há outros sete internados que já testaram positivo e outros 15 que ainda aguardam o resultado. Destes, 13 laudos já devem sair nesta quarta-feira (1º).

No hospital Santa Rita, em Vitória, há um paciente internado em isolamento na UTI, desde o dia 19 de março. Ele tem histórico de viagem internacional. No hospital Unimed Vitória, por sua vez, há sete pacientes suspeitos de Covid-19 e dois confirmados internados no hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: