X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ginásios e estádios liberados no Estado com público de até 100 torcedores


Imagem ilustrativa da imagem Ginásios e estádios liberados no Estado com público de até 100 torcedores
Estádio Salvador Costa: o time do Vitória poderá contar com o apoio de torcedores nos jogos da Série D do Brasileiro |  Foto: Arquivo/AT

O governo do Estado autorizou a presença de público nos eventos esportivos do Espírito Santo. A decisão foi publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em edição extra do Diário Oficial, no último sábado, e já está em vigor.

O limite é de 100 pessoas nos estádios e ginásios, com determinação para que haja uma pessoa por 10 metros quadrados, além da limitação de convidados. A presença de público nos eventos esportivos estava proibida desde abril.

O decreto diz que não é recomendada a entrada de idosos com mais de 60 anos, crianças até cinco anos e pessoas com comorbidades consideradas de risco para a Covid-19.

O governo solicita, ainda, que o número de funcionários, membros de comissões técnicas, equipe de arbitragem, delegados, controle de doping, profissionais da imprensa e outros com acesso aos locais das competições seja o menor possível. No entanto, não é colocado um limite para esses profissionais. Todos deverão usar máscara.

Dentro dos estádios e ginásios, os organizadores devem demarcar fluxos de sentido único para entrada, saída e circulação das pessoas. Além disso, devem ser adotadas medidas para que não ocorram aglomerações em corredores, recepção e banheiros.

Já as premiações devem ser entregues de forma individual, sem a utilização de palcos ou espaços que possam contribuir para aglomeração.

A liberação do público beneficia imediatamente os times capixabas que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. O Vitória faz seu primeiro jogo em casa, no estádio Salvador Costa, já no próximo sábado, quando recebe a Aparecidense/GO.

Já o Real Noroeste volta a jogar em Águia Branca no dia 3 de outubro para enfrentar o União Rondonópolis/MT. Os clubes, no entanto, ainda não definiram se vão vender ingressos já para essas partidas.

O público também estará liberado quando o Campeonato Capixaba retornar, no dia 25 de novembro. A competição está em sua fase de quartas de final.

A liberação de público também é válida para museus, centros culturais, galerias, bibliotecas, eventos corporativos, acadêmicos, técnicos, científicos e sociais, como casamento e aniversário em cerimoniais.

Para justificar a presença de público, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, ressaltou o novo mapeamento de risco do coronavírus, que entra em vigor hoje, colocando 75 dos 78 municípios capixabas na categoria mais baixa da doença.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: