X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Gestantes, puérperas e idosos podem se vacinar sem agendamento em Guarapari


Imagem ilustrativa da imagem Gestantes, puérperas e idosos podem se vacinar sem agendamento em Guarapari
A Anvisa emitiu nota no final da noite desta segunda-feira (10) pedindo a suspensão do uso do imunizante em grávidas no país |  Foto: Freepik

As gestantes e os idosos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Guarapari, podem procurar os pontos de vacinação da cidade, nesta sexta (11) e sábado (12), para serem atendidos sem a realização do agendamento prévio.

Para as gestantes independente do tempo de gravidez, a vacinação acontece nesta sexta-feira (11), das 8h às 15h, na Escola Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba. A vacina disponibilizada para a categoria, é a Pfizer. Além das gestantes, o atendimento também será direcionado para as puérperas, que são as mulheres que já tiveram seus bebês em um período de 45 dias.

Para receber a vacina, é preciso levar a caderneta de gestante, o cartão de vacina, o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinada ou do responsável.

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose, vão ser imunizados no sábado (12), das 8h às 14h, no Complexo Esportivo “Maurice Santos”, no bairro Muquiçaba, na modalidade Drive Thru e sem carro.

Podem procurar o serviço aqueles que precisam tomar a primeira dose ou a segunda dose da vacina AstraZeneca (Oxford/Fiocruz). No total serão disponibilizadas 3720 doses. Para a segunda dose, só serão atendidos os idosos que estiverem com a data anterior ou igual a 11 de junho no cartão de vacina.

É importante que os idosos apresentem o CPF, Cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável. Para quem for tomar a segunda dose, é indispensável a apresentação do cartão de vacinação da primeira dose.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: