X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Galopes de emoção nos cinemas


Imagem ilustrativa da imagem Galopes de emoção nos cinemas
“Spirit: O Indomável” |  Foto: Divulgação



Desejo de ser livre, coragem e uma amizade incrível! Grande parte dos cinemas reabre nesta quinta-feira (10) e o convite é para cavalgar em direção aos sonhos.

“Spirit: O Indomável” conta a história de um mustang selvagem e uma menina de 12 anos que segue o seu coração e está disposta a tudo para salvar seu amigo.

Lucky Prescott não chegou a conhecer sua mãe, que morreu durante um evento de hipismo. Mas ela herdou sua paixão pelos cavalos e por quebrar regras.

Seu pai, preocupado, a levou para a cidade, para morar com sua tia Cora. Mas agora, Lucky está de volta à sua terra, a pacata vila de Miradero. Lá, sua vida vai mudar completamente.

Para começar, ela conhece o tal cavalo do título da história. Os dois logo percebem que são muito parecidos. “Ser livre está no seu coração, então eu vou te chamar de Spirit”, decide. Em uma cena encantadora, que mistura música e dança, os dois tornam-se amigos.

Mas um tratador de cavalos ameaça essa amizade e a liberdade de Spirit. Para impedir o leilão de seu novo amigo, Lucky embarca em uma aventura com duas novas amigas, Abigail e Pru, para resgatar o cavalo que lhe deu liberdade e amor.

Necessário
Na versão original, Jake Gyllenhaal, o vilão Mystério de “Homem-Aranha Longe de Casa”, dá voz ao pai de Lucky, Jim. “A gente precisa de uma história como essa agora, especialmente para os pequenos. É importante que eles vejam que é possível viver lá fora, na natureza, livres e que faremos isso em breve”, disse, em entrevista, citando os efeitos do isolamento durante a pandemia.


Personagens


Lucky
“Sortuda” é o apelido de Fortuna Esperanza Navarro Prescott, a melhor amiga de Spirit. Apaixonada por sua cultura e sua família, ela também é incrivelmente corajosa e tem um grande coração.

Spirit
É um cavalo muito forte e corajoso. Ele ama correr livremente pelos campos e não aceita que ninguém coloque rédeas ou selas nele. Mas logo vê que Lucky é a melhor amiga que encontrará na vida.

Abigail Stone
Ela é uma das melhores amigas de Lucky e cavalga com seu amigo Booomerang. Pode ser um pouquinho avoada, mas gosta de viver o momento. É cheia de energia, inteligente e, muitas vezes, a mais madura entre as suas amigas.

Pru Granger
É uma amazona incrível e uma grande amiga de Lucky. Ela cavalga pelos campos com Chica Linda e é Pru quem ensina à Lucky como conquistar a confiança de um cavalo: paciência e muitas cenouras!

Hendricks
O vilão da história é um tratador de cavalos interessado em dinheiro, que convoca a sua equipe para capturar Spirit e seu rebanho.

Jim Prescott
Após a morte de sua esposa, Milagro, durante um torneio de hipismo, Jim se tornou superprotetor e enviou a filha para longe do rancho e dos cavalos, para viver com a tia.


Curiosidades


Nova história
O filme produzido pela DreamWorks Animation é uma adaptação da série “Spirit Riding Free”, da Netflix, que, por sua vez, foi inspirada no longa animado “Spirit: O Corcel Indomável” (2002), indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação de 2003.

Nele, em vez de garotas corajosas cavalgando pelos campos, um índio Lakota chamado Pequeno Rio é o amigo de Spirit.

Música empolgante
A principal da trilha sonora do filme é “Wildest Dreams”, uma empolgante canção sobre nunca esquecer um amigo, interpretada pela estrela Taylor Swift.

Famosos
Na versão original, em inglês, um time de estrelas está por trás das vozes da animação.

Lucky Prescott, por exemplo, foi dublada por Isabela Merced, a protagonista de “Dora e a Cidade Perdida”. Seu pai, Jim, pelo ator Jake Gyllenhaal (“Homem Aranha: Longe de Casa”) e sua tia, Cora, pela vencedora do Oscar, Julianne Moore.

Críticas
A crítica norte-americana já conferiu o longa e divulgou suas primeiras impressões.

“Os pais contemporâneos que desejam um faroeste não tóxico para mostrar aos filhos dificilmente encontrarão algo melhor do que 'Spirit: O Indomável'”, disse Bob Strauss, do San Francisco Chronicle.

Novos fãs
“Alcançar os fãs dos filmes antigos e da série de TV que já existe, e também convidar novos membros do público para a franquia”, disse a diretora Elaine Bogan ao Arroba Nerd.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: