X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo domina seleção do Brasileiro com nove jogadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo domina seleção do Brasileiro com nove jogadores
Jogadores do Flamengo além de Bruno Guimarães, do Athlético (entre Gerson e Arrascaeta) |  Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo dominou a seleção do Campeonato Brasileiro. No Prêmio Brasileirão, a cerimônia de encerramento oficial da competição, ocorrida na noite desta segunda-feira (9), no Rio de Janeiro, o campeão de 2019 emplacou nove nomes no time ideal da competição, além do técnico Jorge Jesus e de Bruno Henrique como o melhor jogador da Série A na temporada.

A equipe ideal do Brasileirão conta com Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Do time conhecido e escalado pelo treinador português, apenas o goleiro Diego Alves e o volante Willian Arão ficaram fora da formação ideal.

As outras duas vagas vieram do Paraná. O goleiro Santos e o meio-campista Bruno Guimarães, ambos do Athletico-PR e destaques também na campanha do título da Copa do Brasil, completam os 11 titulares do time do Brasileiro, eleito por jornalistas que cobrem a temporada.

A revelação do campeonato ficou sob posse de Michael, atacante de 23 anos e destaque do Goiás na competição. O Flamengo ainda arrebatou o prêmio de golaço da Série A, com a bicicleta de Arrascaeta diante do Ceará, e o troféu de Craque da Galera, com Everton Ribeiro.

A supremacia flamenguista apenas reflete o ocorrido dentro de campo. Sob o comando de Jorge Jesus, o clube rubro-negro bateu recorde de pontos ao terminar o Brasileirão com 90 pontos, nove a mais do que o antigo recorde, pertencente ao Corinthians de 2015.

Foram ainda 86 gols marcados, 22 a mais do que o segundo colocado no quesito (Grêmio), e as duas primeiras posições na briga pela artilharia. Gabigol encerrou o Brasileirão como goleador do torneio, com 25. Bruno Henrique, o craque da competição pela CBF, fez 21 durante toda a disputa da Série A em 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: