X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

'Fico' de Luxemburgo e salários em dia podem manter Guarín no Vasco


Imagem ilustrativa da imagem 'Fico' de Luxemburgo e salários em dia podem manter Guarín no Vasco
O meia do Vasco, Fred Guarin |  Foto: Dikran Júnior/Vasco da Gama

Tido como uma das prioridades para a montagem do elenco em 2020, o meia Fredy Guarín negocia sua renovação de contrato com o Vasco.

Encantado com a torcida cruzmaltina e com o Rio de Janeiro, o colombiano cogita continuar e adiar sua ida para os Estados Unidos, mas se norteia por algumas questões, como a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo, a quitação dos salários atrasados e um time mais competitivo.

O primeiro item está em estágio avançado. O treinador tem encaminhada sua renovação e as partes acertam pequenos detalhes, embora Luxa também não abra mão do pagamento dos vencimentos em atraso para jogadores e funcionários antes do Natal, assim como Guarín.

O Vasco pagou na última segunda-feira (9) a folha de agosto para a comissão técnica e funcionários que recebem acima de R$ 5,5 mil e setembro para os jogadores. Agora deve ao elenco o mês de outubro, já que, num acordo interno, novembro só vence no próximo dia 20.

De férias, Guarín viajou para a Colômbia e deixou o assunto da renovação com seu empresário, que é argentino.

O meia tem um projeto pessoal de morar nos Estados Unidos com a família e chegou a ter uma sondagem do Inter Miami, do ex-jogador inglês David Beckham, mas nenhuma proposta oficial concreta foi feita.

Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo elogiou a evolução física e técnica de Guarín na reta final da competição e colocou o experiente jogador como exemplo do que almeja para a próxima temporada:

"Não podemos errar. Tivemos o timing do Guarín agora. Chegou gordo, fora de forma, mas com uma pré-temporada vai evoluir. Para a equipe que queremos, queremos mais Guarín. Sem perder a responsabilidade que o presidente tem".

Fredy Guarín disputou 12 jogos e fez três gols com a camisa vascaína em 2019.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: