X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Fechamento total só com 91% dos leitos ocupados


O governador Renato Casagrande anunciou que se o Estado registrar uma porcentagem de ocupação de leitos de UTI acima de 91%, será preciso tomar medidas mais rigorosas, como um lockdown (bloqueio total de funcionamento dos serviços, exceto essenciais, e restrição dura de circulação).

“Boa parte dos municípios terão de paralisar suas atividades. Eu não gosto da palavra lockdown, mas é um isolamento muito rigoroso. Estamos tentando não chegar a isso. Estamos ampliando muitos leitos, e estamos com a doença no nosso calcanhar”, completou, em entrevista.

O funcionamento do comércio também poderá ficar mais restrito em algumas cidades. O motivo é a nova matriz de classificação de risco para contaminação, que endureceu os critérios para essa avaliação. No total, 45 cidades do Estado agora estão classificadas com risco moderado.

Além do coeficiente de incidência da doença nas cidades, esse novo modelo de avaliação passa a considerar a taxa de letalidade do vírus, a taxa de isolamento nos municípios e o percentual da população idosa.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Conselho Municipal de Saúde recomendou a implantação do sistema de lockdown com a suspensão de todas as atividades não essenciais. Mas a prefeitura afirmou que os municípios devem seguir as determinações do governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: