X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Famosos usam máscaras de proteção em viagens a países com casos de vírus mortal


No Brasil, a confirmação do primeiro caso de pessoa infectada pelo coronavírus foi divulgada, no final da manhã desta quarta-feira (26), pelo Ministério da Saúde. O vírus mortal tem se espalhado pelo mundo e já são pelo menos 33 países no mundo com casos da doença. Por essa razão, famosos em viagem por lugares com registro de coronavírus estão usando máscaras de proteção.

Considerado epicentro da doença na Europa, a Itália já tem mais de 300 pessoas contaminadas pelo coronavírus e pelo menos 11 mortes. De viagem pelo país, com o marido e o filho, a atriz e apresentadora Adriane Galisteu postou uma foto com uma máscara facial de proteção.

Imagem ilustrativa da imagem Famosos usam máscaras de proteção em viagens a países com casos de vírus mortal
Adriane Galisteu publicou foto |  Foto: Reprodução Instagram @Galisteuoficial

Na foto, Adriane aparece na Piazza Del Popolo, em Roma - a cidade ainda não registrou casos do coronavírus - e escreveu na legenda "bela e pronta". A postagem foi criticada por alguns seguidores. Uma seguidora escreveu "rídicula, brincando com uma pandemia".

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não classifica o coronavírus como uma pandemia.

Outro lugar com casos da doença é o Japão. Ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, o ex-jogador Zico, que já jogou país asiático e treinou a seleção nipônica, está em viagem por terras japonesas publicou uma foto em seu Twitter, usando uma máscara e tentou tranquilizar seus seguidores.

"Muita gente preocupada aqui com o que está acontecendo com a questão do coronavírus. O Ministério da Saúde do Japão, de acordo com todas as entidades, cancelou todos os jogos até 18/3. Atenção total nessas próximas duas semanas. Sem pânico e respeitando as informações passadas", escreveu o Galinho de Quintino.

Além dos jogos do campeonato japonês, outros eventos esportivos foram adiados ou cancelados por conta dos casos de coronavírus nos países asiáticos.

O Japão é o país sede dos Jogos Olímpicos, que acontecem entre julho e agosto deste ano. Um dos integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) já estabeleceu que maio deve ser o prazo limite para decidir sobre o cancelamento ou não das Olimpíadas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: