X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Empregos e Estágios

Fábrica vai abrir 300 empregos na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Fábrica vai abrir 300 empregos na Serra
Fábrica da Biancogrês, na Serra. |  Foto: Reprodução/ Site Biancogrês

A fabricante de porcelanatos Biancogrês anunciou que vai investir R$ 149 milhões para ampliar sua fábrica na Serra, criando 300 empregos diretos, a partir do próximo ano.

A previsão é de que a nova linha de produção, que será a sexta da empresa, entre em operação no segundo semestre de 2021.

A empresa ainda não detalhou para quais funções serão ofertadas vagas, mas as oportunidades devem ser na área industrial e de produção. Já para as obras de ampliação da fábrica serão abertas 250 vagas, com seleção a cargo da construtora responsável.

O anúncio do investimento foi feito ontem em videoconferência entre o governador do Estado, Renato Casagrande, e o diretor-presidente da empresa, Darks César Casotti.

O governador destacou a importância de empreendimentos que possam dar dinamismo à economia capixaba. “A economia está sofrendo neste momento e projetos como esse são importantes para que possamos continuar gerando emprego e renda para os capixabas”, disse o governador.

Segundo Casotti, o investimento vai possibilitar a ampliação do portfólio de produtos e do mercado para a empresa. “Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado”, apontou.

Para o secretário de Desenvolvimento do Estado, Marcos Kneip, o investimento melhora o ambiente de negócios no Espírito Santo.

“Nosso ambiente de negócios tem atraído empresas, em uma série de investimentos importantes para diversificação da economia, diminuindo um pouco a dependência de commodities”, disse.

E completou: “A Biancogrês vinha sendo assediada por outros estados para deixar o Espírito Santo. Temos incentivos aqui que atraem as empresas”.

Segundo o grupo Biancogrês, a empresa aguarda a liberação da Licença Municipal Prévia de Instalação por parte da Secretaria de Meio Ambiente da Serra para dar início às obras, e a previsão é de que comecem ainda neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: