X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Empregos e Estágios

Fábrica de ração vai abrir 374 empregos


A Alinutri Nutrição Animal anunciou na quarta-feira (18), em conjunto com o governo do Estado, que irá investir mais de R$ 30 milhões em inovação tecnológica e na expansão de sua fábrica em Viana até 2022. A expectativa é que a empresa, que tem 700 trabalhadores atualmente, crie mais 374 vagas de emprego no período.

Entre os investimentos previstos estão a instalação de duas novas plantas de extrusão; instalação de duas novas plantas de peletização (transformar materiais farelados em grânulos); implantação da primeira planta de processamento de suplementos pastosos; modernização das plantas de produção de suplementos minerais e ampliação do centro de distribuição.

Presente no mercado desde 1987, a Alinutri, que até 2018 se chamava Nutriave, produz rações para cães, gatos e pássaros. A mudança de nome ocorreu porque a empresa, que até então era especializada em rações para aves, ampliou seu portfólio.

Segundo o diretor-administrativo do grupo, Pablo Malini, os investimentos também visam a ampliar ainda mais o portfólio da empresa.

Imagem ilustrativa da imagem Fábrica de ração vai abrir 374 empregos
Fábrica da Alinutri: expansão e modernização com empregos até 2022. Hoje, 700 trabalham na empresa |  Foto: Divulgação

“Seremos a primeira empresa capixaba em alguns segmentos como a nutrição clínica para cães e gatos; alimentos específicos para fases e também a suplementação para cães e gatos. Os investimentos passam por esta linha.”

O diretor-presidente do grupo, Laert Malini, acrescentou que a ideia da empresa é permanecer no Estado e continuar expandindo.

Já o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, lembrou que a empresa é contemplada pelo Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES).

“Estamos abertos a todas as empresas capixabas que tenham interesse em investir, expandir negócio e ampliar suas atividades no Estado e trabalhamos frequentemente na captação de novos investimentos para que possamos criar novas oportunidades”, disse.

E completou: “O Grupo Alinutri possui incentivo fiscal por meio do Invest-ES e mantemos diálogo constante para conhecer suas dificuldades, desafios e pensar em soluções.”
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: