Ex-goleiro da Desportiva morre em acidente de carro em Vila Velha
Um acidente de carro em Vila Velha, na madrugada deste domingo (28), vitimou o ex-goleiro Augusto Freitas, de 21 anos. Ele foi das categorias de base de clubes do Estado, e se destacou na Desportiva, onde foi titular e capitão da equipe que disputou a Copa São Paulo de Juniores em 2019.
Segundo a Policia Militar, o acidente aconteceu por volta de 1h15 da madrugada, no km 09 da rodovia Leste-Oeste, no trecho de Vila Velha. Augusto estava no carona do veículo HB20 que voltava de Cariacica para Vila Velha.
Ao passar pela ponte de Rio Marinho, o motorista do veículo perdeu o controle do carro, que atravessou o canteiro central, se chocou com o poste de iluminação pública e capotou em seguida. O impacto foi tão forte que Augusto foi arremessado para fora do carro. O passageiro não aguentou aos ferimentos e foi a óbito.
De acordo com a polícia de transito, nenhum dos dois ocupantes do carro usava cinto de segurança. O motorista não teve lesões graves e o teste do bafômetro deu positivo e acusou 0,08miligramas de álcool por ar expelido.
"O motorista fez o teste de etilômetro que deu positivo e, por conta dos ferimentos, foi socorrido pelo Samu ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência. Lá ele permanece sob escolta policial. A Polícia Civil foi acionada. O carro não tinha nenhum restrição e ficou à disposição da proprietária", afirmou a polícia, em nota.
Carreira
Augusto chegou a fazer parte do elenco profissional da Desportiva após a disputa da Copinha de 2019, quando a equipe grená fez história. Foi o 1º time do Espírito Santo a ter vencido três partidas na 1ª fase e a terminar a classificação como líder do seu grupo, desbancando o favorito Vitória-BA.
Atualmente, Augusto não estava mais no futebol. Mesmo assim, colegas e clubes do Estado prestaram homenagens ao ex-goleiro, entre elas a equipe grená.
"É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso Ex Goleiro Augusto Freitas. A Associação Desportiva Ferroviária deseja força aos familiares e amigos nesse momento difícil a todos", publicou a Desportiva, que também postou em suas redes sociais vídeos de lances do ex-goleiro defendendo a camisa do time capixaba.
O Rio Branco, por onde Augusto atuou na base, também divulgou nota de pesar. "O Rio Branco Atlético Clube lamenta profundamente o falecimento do goleiro Augusto Freitas, em acidente de carro ocorrido neste domingo (28). Augusto foi atleta da base, participando de conquistas importantes em 2017. Torcedor do Rio Branco, o jovem tinha o sonho de um dia atuar pelo profissional do Brancão. O Rio branco presta sua solidariedade à família e aos amigos neste momento."
O goleiro Giovani Perim, do Rio Branco de Venda Nova, também prestou homenagens ao colega de profissão: "O domingo começou com uma notícia triste... Descanse em paz meu amigo...
Que Deus conforte familiares e amigos. #luto"
O jovem meia Buá, do Rio Branco, que jogou ao lado de Augusto nas categorias de base e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior com o goleiro em 2019 pela Desportiva, postou foto com do amigo, o qual chama de "meu capitão".
"Obrigado por parte da minha história Capitão, descanse em paz. Você deixou um legado enorme aqui em baixo, te amo meu irmão", disse Buá.
O volante Emerson, do Vitória, que jogou com Augusto desde as categorias infantis, escreveu: "Não dá para acreditar que você se foi, meu irmão! Vai deixar muita saudade neca!", postou o jogador, com uma foto ao lado do colega.
Comentários