Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Evair e Manato em pé de guerra

| 14/10/2020, 08:10 08:10 h | Atualizado em 14/10/2020, 09:50

Os dois são bolsonaristas de carteirinha, mas passaram a se estranhar nos últimos dias. O deputado Evair de Melo, vice-líder do governo federal, e o ex-deputado Carlos Manato andam trocando farpas em redes sociais e em grupos de conversas.

Num vídeo feito para explicar aos militantes que não estava mais apoiando uma chapa em Barra de São Francisco, após ter entrado um vice do PT, Manato diz: “Tem deputado federal que está dizendo que é líder de Bolsonaro, e é, mas está pedindo voto para o PSB. Cuidado com esse aí, porque esse é nosso inimigo, esse é inimigo de Bolsonaro”. Questionado se estava se referindo a Evair, Manato confirmou.

Evair rebateu: “Ele está muito incomodado por Bolsonaro ter me escolhido como vice-líder, além de estar me prestigiando em eventos no Planalto e nas visitas dos ministros aqui no Estado. Ele foi recentemente no Planalto levando três candidatos a prefeito e não foi recebido como gostaria. E mais, eu não tenho nenhuma indicação no governo de Casagrande”, afirmou.

Ciúme e competição
O caldo entre Carlos Manato e Evair de Melo entornou após Evair gravar vídeo pedindo voto para um candidato do PSB em Nova Venécia. “Ele usa por duas vezes o cargo que tem, como quem diz que é íntimo de Bolsonaro, para pedir voto”, diz Manato. Em seguida, Evair teria compartilhado, em grupos, postagem negativa a Manato, de que ele teria traído Bolsonaro.

Sigilo contra a violência
O deputado estadual Rafael Favatto protocolou projeto que impõe sigilo nas informações pessoais, disponíveis no Portal da Transparência, de servidoras estaduais, que estão sob medidas protetivas.
A ideia é para proteger mulheres que são vítimas de violência, evitando que seus dados fiquem expostos e sejam usados pelos agressores.

Imagem ilustrativa da imagem Evair e Manato em pé de guerra
|  Foto: AT
Luz, câmera e ação!
O ex-deputado Carlos Manato montou um estúdio de filmagens, com iluminação e equipamentos profissionais, em seu escritório para atender a aliados. Diz que já gravou mais de 290 vídeos para candidatos a prefeito e a vereador. Manato disse que está apoiando 41 candidatos a prefeito.

E o atestado?
O vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain deu um atestado médico na Câmara de 10 dias por conta de um problema no joelho direito. O atestado conta a partir do dia 6. Mas, no sábado (10), o vereador foi para um ato de campanha na feira de Jardim da Penha. Ele mesmo publicou fotos no Instagram. “Eu estava indo para a Câmara arrastado e o atestado é por estar tomando o remédio Tramadol, que mexe com o sistema neurológico. Fiz cirurgia no sábado”.

Os apadrinhados de Rigoni
Após 3 meses de seleção com mais de 100 candidatos, o deputado federal Felipe Rigoni escolheu os 18 nomes, de 10 municípios, que receberão formação e mentoria na campanha. São 4 candidatos a prefeito – Lucas Scaramussa (Linhares), Bilu Picoli (Rio Bananal), Gracimeri Gaviorno (Serra) e Dalton Morais (Vila Velha) – e 14 candidatos a vereador de nove municípios. Além da consultoria, os escolhidos farão agendas juntas e terão ajuda para captar recursos.

Galeria

Apadrinhados II
Os escolhidos são de 12 partidos diferentes, mas a maioria participou do curso RenovaBR, como Rigoni.

Apadrinhados III
Já em Santa Teresa quem recebe apoio do deputado Renzo Vasconcelos é o candidato a vereador Marcos Heling (MDB), que disputa pela 1ª vez.

Debate virtual
O candidato a prefeito de Vitória João Coser está fazendo plenárias setoriais e hoje se reúne virtualmente com profissionais de saúde.

Menos impostos
O deputado Capitão Assumção fez um projeto de indicação pedindo ao governo que zere, até 31 de dezembro, os tributos estaduais sobre o arroz.

De parabéns!
Até agora, a qualidade dos programas eleitorais de Vitória está ótima!
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: