X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estudantes e professores de 13 cidades no Estado vão fazer teste de Covid antes da volta às aulas


Antes do retorno às aulas presenciais, ainda sem data definida, estudantes, professores e funcionários das redes estadual, municipal e privada vão passar por um inquérito sorológico. A comunidade escolar será testada para o coronavírus em 13 cidades capixabas a partir da próxima semana.

A medida foi divulgada pelas secretarias estaduais da Saúde (Sesa) e da Educação (Sedu) em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (18).

Segundo a professora Cristiana Rocha, que participou da coletiva, os municípios onde o inquérito vai ocorrer são Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Afonso Cláudio, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Linhares, Colatina, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Alegre.

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes e professores de 13 cidades no Estado vão fazer teste de Covid antes da volta às aulas
Estudantes em sala de aula |  Foto: Freepik

“Esses municípios fazem uma representação das microrregiões do Estado. É importante a adesão das famílias e da comunidade escolar ao inquérito”, explicou Cristiana. A segunda parte do inquérito sorológico será feita após a volta das aulas.

Outra medida anunciada pelas secretarias é a testagem de todos os trabalhadores da educação pública estadual.

"A partir da próxima semana vamos apontar os locais em que os trabalhadores vão coletar suas amostras de sangue, para que 100% deles sejam testados", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. 

Vacina

Ainda de acordo com Fernandes, “não é correto pautar o debate de volta às aulas com base na vacina. Vacina não é testada em crianças”.

Retomada de atividades

Em outubro, caso haja um baixo risco de transmissão generalizada da Covid-19, o Estado pode ampliar a retomada de mais atividades econômicas e sociais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: