X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado vai disponibilizar 12 mil diárias em hotéis para profissionais da saúde


O avanço dos números do coronavírus no Espírito Santo também atingem os profissionais da saúde, que atuam no tratamento dos pacientes nos hospitais de referência.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou nesta segunda-feira (11), que pretende disponibilizar 12.700 mil diárias em hotéis para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que trabalham nessa linha de frente nos hospitais da rede de estadual. Isso deve gerar 830 vagas em hotéis para os servidores.

Desse total, cerca de 8 mil diárias serão destinadas apenas aos profissionais que atuam nas unidades de referência na Grande Vitória.

O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, havia falado sobre a disponibilização de vagas, frisando que essas vagas são destinadas aos profissionais que atuam nos hospitais de referência no tratamento da covid-19 e que não se sentem bem tendo que voltar para casa e ter contato com outros familiares.

A cotação está sendo feita a partir desta segunda e deve ficar pronta até o final desta semana, de acordo com ele. "Mais uma medida que o governo está tomando para garantir o melhor cuidado, proteção e segurança aos nossos trabalhadores, que operam nas unidades de referência para o covid-19 no Espírito Santo", afirmou.

Segundo a Sesa, o quantitativo de profissionais foi definido de acordo com a exposição de interesse por parte dos próprios trabalhadores, já que a estratégia é dirigida de forma voluntária.

"Os hotéis serão localizados próximos aos hospitais contemplados, que serão: Hospital Estaduais Dr. Jayme Santos Neves e Dório Silva, ambos localizados na Serra; Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; Infantil de Vitória; e Sílvio Avidos, em Colatina", informou a secretaria. 

Atualmente, no Espírito Santo 1.435 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus e uma morte foi registrada em servidor capixaba - também houve mais uma morte entre profissionais da saúde, mas a vítima era de Nanuque (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: