X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Estado terá mais policiais nas ruas durante a páscoa


Imagem ilustrativa da imagem Estado terá mais policiais nas ruas durante a páscoa
Tropa vai reforçar policiamento até domingo |  Foto: Taynara Nascimento

Cerca de 2.313 militares estarão fortalecendo o policiamento nas ruas em todo o Estado com o objetivo de reduzir os índices criminais, durante a Operação Páscoa, deflagrada pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (09). A operação vai até domingo (12).

Para o coronel Douglas Caus, novo comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) o comércio terá uma atenção maior.

“São quatro dias em todo o território capixaba. 2.313 homens a mais além do policiamento ordinário. Esses 2.313 homens serão usados para reforçar o policiamento em geral, principalmente o comércio onde há possibilidade do incremento de pessoas”, disse o comandante.

O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, participou do lançamento da Operação. Na ocasião eles fizeram uma fala à tropa e, em seguida, lançaram às ruas o efetivo de mais de 100 policiais, que reforçam o patrulhamento ostensivo.

O secretário ainda realizou um sobrevoo a bordo do helicóptero do Núcleo de Operações em Transporte Aéreo (Notaer), na região da Grande Santa Rita.

Além do comércio, as áreas de maior incidência de tráfico de drogas serão alvos da operação para prisão de assassinos e traficantes, é o que explica Segurança Pública do Estado.

"Na Grande Vitória nós vamos intensificar com as unidades especializadas em Cariacica e Vila Velha, estamos informando a sociedade que nós estamos perseguindo números elevados de homicídio que estão concentrados principalmente nos municípios de Serra, Vila Velha e Cariacica e aí vai todo nosso esforço, que é onde o mapa do crime está apontando. Estaremos lá para proteger essas comunidades e ir atrás principalmente de homicidas e traficantes”, disse o secretário.

Integram na operação a Companhia Independente de Operações com Cães, Cavalaria, Batalhão de Trânsito, Polícia Ambiental, os policiais do Batalhão de Pronto Emprego e Aeronaves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: