X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado tem mais de 38 mil curados do coronavírus


Mais de 38 mil pessoas no Espírito Santo já estão curadas da covid-19. É isso que mostram os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com o Painel Covid-19, são 58.537 casos da doença em solo capixaba e, desse total, 38.609 pacientes se recuperaram. 

Essa quantidade de curados representa 65,9% do total de pessoas que foram contaminadas pelo vírus. No Estado, 1.911 moradores morreram vítimas da covid-19. 

Os dados da Sesa mostram que a Serra é a cidade onde mais pessoas se recuperaram da doença, até o momento, com 7.267. Vila Velha está em segundo lugar com 7.225 moradores recuperados da covid-19. 

Vitória é a terceira nessa lista com 7.164 pacientes que estão novamente saudáveis, após serem infectados pelo coronavírus. Fechando os cinco primeiros do ranking estão Cariacica e Linhares, com 2.258 e 1.378 moradores curados, respectivamente. 

Entre os bairros, Jardim Camburi, na capital, é o que mais concentra pessoas curadas, com 935. O segundo e o terceiro nessa são regiões de Vila Velha. A Praia da Costa tem 837 pessoas recuperadas, enquanto que Itapuã tem 569 moradores saudáveis de novo. 

Do total de curados, 20.540 são do gênero feminino, enquanto que 18.061 são do masculino. Além disso, oito pacientes são classificados no painel como outro gênero. 

A faixa etária que tem a maior parcela de pessoas curadas da doença está entre os 30 e 39 anos. No total, 10.368 pacientes nessa faixa já se recuperaram 

Mais de 7 mil dos capixabas curados da covid-19 apresentam problemas cardíacos, sendo essa a principal comorbidade entre os infectados pelo vírus. No total, 7.200 pessoas com alguma doença no coração que tiveram contato com o coronavírus se curaram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: