Estado suspende todas as visitas a pacientes em hospitais
Escute essa reportagem
As visitas a pacientes internados em hospitais do Estado estão suspensas. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DIO/ES) desta sexta-feira (20). A medida foi tomada por conta da escalada do coronavírus no Espírito Santo. Até o momento, o Estado contabiliza 13 casos confirmados do novo coronavírus.
De acordo com o decreto, as visitas hospitalares estão suspensas enquanto durar o estado de emergência. As exceções são os casos autorizados por lei ou norma específicas. Nessas situações, será garantida a presença de um acompanhante junto ao paciente de enfermaria.

A decisão também proíbe a entrada de acompanhantes com sintomas gripais. No caso de acompanhantes de pacientes internados com quadros respiratórios, eles deverão, obrigatoriamente, usar Equipamento de Proteção Individual (EPI). O EPI deverá ser disponibilizado pela unidade hospitalar.
O decreto também prorrogou por seis meses a validade de receitas médicas e as autorizações de “Laudo de Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos - LME”, do componente básico e especializado.
Comentários