X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado espera receber 500 mil vacinas contra Covid até 15 de agosto


Imagem ilustrativa da imagem Estado espera receber 500 mil vacinas contra Covid até 15 de agosto
Estado recebe doses da Pfizer/BioNTec e da Covishield (Fiocruz/Oxford). |  Foto: Divulgação/Sesa

O Espírito Santo deve receber cerca de 500 mil vacinas até o dia 15 de agosto. A informação foi dada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (3). 

"Nós já tivemos, na tarde de ontem (segunda-feira), um quantitativo importante de pautas de envios de vacinas confirmados até o dia 16 de agosto, de um modo que os municípios já estão orientados a se adaptarem a um contexto de ampla disponibilidade de vacinas para poder aplicar na população", afirmou Nésio.

Além disso, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o Ministério da Saúde anunciou que cada estado vai passar a receber duas remessas semanais.

De acordo com o secretário da Saúde, que não detalhou quais vacinas serão entregues, com essas novas remessas o Estado pretende corrigir um erro de distribuição das doses, que acabou prejudicando municípios como Serra, Cariacica e outras cidades do interior. 

"Reconhecemos que, considerando a quantidade de doses enviadas a alguns municípios, por terem uma proporção maior de grupos prioritários, municípios como Serra e Cariacica (além de outras cidades do interior), acabaram sendo prejudicados no quantitativo de doses enviadas", disse.

Para que esses municípios consigam alcançar os índices de cobertura vacinal já alcançados por outros da Grande Vitória, Nésio confirmou que o Estado está preparando condições para ampliar a oferta de vacinas, primeiro na Serra, com um ponto de vacinação organizado pelo próprio Estado em parceria com a Associação Evangélica Beneficente. 

"Nesta semana já vamos revisar as quantidades de doses de D1 enviadas aos municípios capixabas para poder ao longo das duas ou três remessas, conseguir garantir o equilíbrio da distribuição de doses em todos os municípios do Estado, de maneira que todos desçam e avancem nas faixas etárias conjuntamente", ressaltou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: