X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zenit anuncia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense, e do corintiano Pedro

Jogadores se juntam aos outros cinco compatriotas que já estão no time russo


Imagem ilustrativa da imagem Zenit anuncia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense, e do corintiano Pedro
O clube de San Petersburgo anunciou as contratações de Nino e do atacante Pedro, do Corinthians |  Foto: Reprodução/Instagram Nino

O torcedor do Zenit ganhou nesta quinta-feira mais dois reforços vindo do futebol brasileiro. O clube de San Petersburgo anunciou as contratações de Nino, ex-zagueiro do Fluminense, o do atacante Pedro, do Corinthians. Eles se juntam aos compatriotas Rodrigão, Du Queiroz, Claudinho, Mantuan e Douglas Santos.

"Nino chega ao Zenit vindo do Fluminense. O zagueiro brasileiro chega com contrato que vai até o fim da temporada 2027/28", anunciou o Zenit em seu site oficial. Para ter um dos destaques do futebol verde e amarelo, o clube desembolsou aproximadamente R$ 26,9 milhões.

"O zagueiro central ingressou originalmente no Fluminense por empréstimo, mas a mudança rapidamente se tornou definitiva, e ele fez mais de 200 partidas pelo clube, além de marcar 12 gols e dar 5 assistências. Como capitão, ele levou o time à Copa Libertadores em 2023, derrotando o Boca Juniors na final", frisou o Zenit, definindo o reforço.

Ainda destacou suas convocações à seleção brasileira. "Ele fez parte da seleção olímpica brasileira que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio, jogando ao lado dos astros do Zenit, Malcom e Claudinho. Em novembro de 2023 conquistou sua primeira taça internacional pelo país e em dezembro integrou o time do Fluminense que foi vice-campeão diante do Manchester City no Mundial de Clubes da Arábia Saudita. Bem-vindo a São Petersburgo, Nino!"

Pedro já havia sido contratado do Corinthians no meio de 2023, mas somente nesta quinta-feira ocorreu a oficialização por parte dos russos. "Pedro chega ao Zenit vindo do Corinthians. Exercemos nosso direito de compra do jovem brasileiro."

O campeão russo anunciou ainda que a apresentação do atacante ocorrerá no dia 12 de janeiro e que está "muito satisfeito em recebê-lo." O jovem chega inicialmente para ser uma opção ofensiva na equipe. Ela já havia se despedido do Corinthians no fim do ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: