X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zé Roberto faz 2 gols, Sport vira sobre o Ituano e encosta no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Com dois gols do atacante Zé Roberto, o Sport quebrou a sequência de três derrotas consecutivas, ao derrotar o Ituano por 3 a 2, nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, EM São Lourenço da Mata, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Sport ao sétimo lugar, com 35 pontos, quatro atrás do Vila Nova. O Ituano, por sua vez, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. A equipe paulista tem 22 pontos.

O técnico Pepa, ex-Cruzeiro, que será anunciado oficialmente como treinador do Sport nas próximas horas, esteve na Arena Pernambucano e teve o seu primeiro contato com o elenco. Ele deve iniciar os trabalhos nesta terça.

Foi um primeiro tempo em que o Sport precisou correr atrás do prejuízo. Apesar do gol do Ituano marcado por José Aldo, antes do primeiro minuto de jogo, após uma falha na defesa adversária, o time pernambucano não se abateu.

Com uma postura proativa, bem distinta do que vinha apresentado sob o comando do demitido Guto Ferreira, a equipe rubro-negra não tardou a encontrar o empate, aos 10 minutos. Após cruzamento para dentro da área, Chico exigiu boa defesa de Jefferson Paulino. O próprio defensor pegou a sobra e empurrou para o gol.

Superior na maior parte da etapa, o time da casa criou boas oportunidades para virar o placar. Na melhor delas, Gustavo Coutinho chegou a acertar o travessão. Fabricio Domínguez, Felipinho e Titi Ortiz também desperdiçaram boas chances de gol.

O segundo tempo teve domínio total do Sport, que passou a desperdiçar boas chances de gol. Foi só César Lucena colocar Zé Roberto em jogo, que tudo mudou. Aos 23, o atacante foi derrubado por Miquéias dentro da área, pênalti. O próprio atacante cobrou e mandou para o fundo das redes.

O Ituano foi obrigado a sair da defesa e começou a arriscar mais. O time paulista reclamou muito de uma possível expulsão de Lazaroni, que chegou a bater na bola com a mão. O árbitro foi chamado ao VAR, mas manteve a decisão de campo.

A decisão animou ainda mais o Sport, que ampliou aos 40. Barletta cobrou falta na cabeça de Zé Roberto, que testou com estilo para fazer 3 a 1. Antes do apito final, Álvaro diminuiu, mas não conseguiu impedir a derrota do Ituano.

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Mirassol no sábado, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. No mesmo dia, às 19h, o Sport visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 2 ITUANO

SPORT - Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Titi Ortiz. Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: César Lucena (interino).

ITUANO - Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yan Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Bruno Xavier (João Carlos) e Thonny Anderson (Álvaro). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - José Aldo, ao 1, e Chico, aos 10 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto, aos 25, e aos 40, e Álvaro, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Chrystian Barletta, Igor Cariús, Titi Ortiz e Zé Roberto (Sport); Guilherme Lazaroni, Guilherme Mariano e José Aldo (Ituano).

ÁRBITRO - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA - R$ 126.370,00.

PÚBLICO - 8.870 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: