X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Zé Roberto define 14 atletas para estreia do Brasil na Liga das Nações e descansa Thaisa


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira de vôlei estreia na Liga das Nações nesta terça-feira, às 21 horas, diante do Canadá, no Maracanãzinho, sem a experiente Thaisa. Com a possibilidade de 18 inscrições para a primeira fase, mas a utilização de apenas 14 por partida, e de revezar as atletas que começam determinados jogos, o técnico José Roberto Guimarães vai poupar a central.

Com cinco centrais no grupo, o treinador optou por utilizar Carol, Luzia, Diana e Júlia Kudiess nesta terça-feira contra as canadenses. O grupo da estreia ainda conta com as levantadores Roberta e Macris, a oposta Kisy, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Rosamaria, a capitã Gabi e Pro Daroit. As líberos são Natinha e Nyeme.

Mesmo relacionando Carol para a partida, é possível que a jogadora também atue pouco, já que chegou recentemente da Liga Italiana e é outra que carece de um descanso nesta largada antes de Paris-2024. Zé Roberto já adiantou que a meta na Liga das Nações de Vôlei é deixar a equipe pronta para brigar por medalha na França.

Além de Thaisa, as outras três atletas inscritas entre as 18 para a primeira semana da LNV são as opostas Lorenne e Tainara e a ponteira Helena. Apesar de contar com apenas uma oposta para a estreia, o treinador também pode utilizar Rosamaria na posição.

O Brasil volta à quadra na quinta-feira, às 14 horas, diante da Coreia do Sul, e o treinador pode utilizar as quatro atletas descansadas contra o Canadá. Na sexta ocorre o jogo mais duro da primeira fase, diante dos Estados Unidos, às 21 horas. A equipe de Zé Roberto ainda desafia a Sérvia no domingo (10 horas), fechando as partidas no Maracanãzinho.

A segunda rodada da Liga das Nações está agendada para o dia 28 de maio. E o Brasil já terá pela frente o Japão. Depois desafia a Holanda, Itália e Tailândia em duelos que prometem ser maiôs desafiadores para Zé Roberto.

Confira as 14 relacionadas para encarar o Canadá:

Levantadoras - Macris e Roberta

Oposta - Kisy

Ponteiras - Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria

Centrais - Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia

Líberos - Natinha e Nyeme

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: