X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Yasmim, maior vencedora da história do futebol do Corinthians, é anunciada pelo Real Madrid


Ouvir

Escute essa reportagem

Ninguém na história ganhou tanto título jogando futebol profissional no Corinthians como a lateral-esquerda Yasmim. Foram 19 taças erguidas e a chegada à seleção brasileira. Após enorme sucesso em solo verde e amarelo, a jogadora foi oficializada nesta quinta-feira como reforço do poderoso Real Madrid.

“Yasmim Assis Ribeiro é a nova jogadora do Real Madrid. A defensora brasileira começou sua carreira no São José, em 2014, e chegou ao Corinthians em 2017. Depois de duas temporadas no futebol europeu, defendendo a camisa do Benfica, ela voltou ao clube brasileiro, onde disputou as últimas quatro temporadas”, anunciou o clube merengue. “Yasmin joga de lateral-esquerda. Jogadora da seleção desde 2021, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris e a última Copa Ouro da Concacaf.”

No novo clube, Yasmin recebeu a camisa 12 e espera triunfar como fez no Corinthians, onde ergueu 19 taças: quatro Copas Libertadores, seis Brasileiros, 5 Paulistas, uma Copa do Brasil e três Supercopas do Brasil.

“Para mim, futebol é minha vida, é o meu sonho. Desde que eu era criança, sempre foi meu objetivo de vida viver do futebol e realizar sonhos através dele. E graças a Deus hoje isso tem se tornado realidade cada vez mais”, disse Yasmin, ao se apresentar na nova casa. “Disse a meu pai desde pequena que queria ser jogadora e comecei a treinar aos 10 anos com os meninos em uma escolinha de minha cidade. E outras pessoas sonham isso comigo também e me ajudam.”

A lateral-esquerda não esconder a satisfação por votar à Europa para defender as cores de um gigante. “Fiquei muito contente, muito feliz mesmo, de estar aqui nesse clube. É fenomenal, uma camisa tão pesada como ela é, um clube de tantas histórias. Estou alegre demais em ter essa oportunidade”, afirmou.

E já se colocou à disposição para ajudar. “Acho que Madri/Brasil é um match perfeito por toda a história de jogadores que passaram por aqui. Espero fazer história aqui também. Com minha experiência com as vitórias e na parte técnica, posso agregar bastante, com muitos passes precisos, assistências... Sou tranquila, gosto de ajudar e isso será muito importante.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: