X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xavi recua de decisão e confirma que permanecerá no Barcelona para a próxima temporada


Xavi Hernández confirmou os rumores nesta quinta-feira ao decidir que seguirá no comando do Barcelona na próxima temporada europeia. O técnico havia anunciado em janeiro que deixaria o clube catalão, onde brilhou como jogador, indicando insatisfação com os rumos que o time tomou ainda na metade da temporada.

Nesta quinta, Xavi anunciou que mudou de ideia a partir do apoio recebido da diretoria do clube nas últimas semanas. O treinador tem contrato até junho de 2025, ou seja, até o fim da próxima temporada europeia, que deve começar em agosto deste ano.

"O mais importante é pensar na entidade. Quando nos reunimos com o presidente, coloquei o meu cargo à disposição. Mas aí recebi uma grande confiança do presidente, do departamento esportivo e de toda a direção do clube", declarou Xavi, que está apenas em seu segundo clube como treinador.

Ele também destacou o apoio recebido dos jogadores ao longo dos últimos meses, apesar da fraca campanha do Barça nesta temporada em todas as competições que disputou. O clube vem de derrota no clássico com o Real Madrid e de uma dura eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Paris Saint-Germain.

Nos últimos meses, o Barça caiu nas quartas de final da Copa do Rei e não conseguiu alcançar o Real na tabela do Campeonato Espanhol. O rival deve assegurar o título, com bastante antecedência, nas próximas rodadas.

"Estamos trabalhando bem, é um projeto vencedor. A torcida também me fez ver que devo seguir aqui. Em janeiro, pensei que o melhor a fazer era ir embora. Mas depois disso a dinâmica se tornou positiva. Em dois ou três minutos, eu e o presidente Joan Laporta nos entendemos", disse Xavi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: