X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xavi lamenta saída do Barcelona e faz desabafo: 'Não é fácil deixar o clube de sua vida'


Uma mistura de despedida e desabafo foi o tom usado pelo ex-jogador Xavi, demitido do Barcelona, que usou as redes sociais nesta sexta-feira para se manifestar sobre o seu desligamento. O jogador fez um balanço da sua passagem e externou o sentimento pela equipe que o consagrou como atleta.

"No domingo terminará a minha etapa no banco do Barcelona. Nunca é fácil deixar o clube da sua vida, mas estou orgulhoso, depois de dois anos e meio, de encabeçar um vestiário que virou uma segunda família", afirmou.

No depoimento, ele comentou sobre a falta de títulos neste ano, mas enalteceu a entrega do grupo e também ao trabalho feito. "Nesta temporada as coisas não saíram como queríamos, mas nos dedicamos e ajudamos a crescer uma nova geração de jogadores", afirmou.

O apoio dos adeptos também fez parte da sua narrativa. O ex-meia agradeceu a fidelidade esportiva e disse que, a partir de agora, vai ser mais um a incentivar a equipe das arquibancadas. "Antes de ser jogador ou técnico, sou fã do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida, ao qual sempre estarei à sua disposição."

A sua despedida do cargo tem data e local para acontecer. Ele vai comandar o time pela última vez neste domingo, diante do Sevilla, fora de casa, na última rodada do Campeonato Espanhol.

Nesta passagem, o treinador obteve um aproveitamento de 68,7% nos 141 jogos que comandou. No período, conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2022/2023. Nesta temporada, porém, o Barcelona passou em branco e não conseguiu dar nenhuma volta olímpica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: