X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Xavi exalta momento de Yamal e aposta em futuro do atacante no cenário mundial: 'Marcar era'


O técnico do Barcelona Xavi Hernández concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e dedicou parte de seu discurso ao bom momento do jovem Lamine Yamal. A boa atuação do jogador no amistoso com o Brasil reforçou o pensamento do treinador de que a Espanha está diante de um atleta que tem tudo para ser fora de série.

"É um garoto que está lidando muito bem com tudo o que está acontecendo, apesar de ser tão jovem. É humilde e vem demonstrando que pode marcar uma era no futebol, sobretudo no Barcelona. Tomara que possamos aproveitar muito", afirmou.

Titular no amistoso com o Brasil, Yamal, de apenas 16 anos, foi um dos destaques da seleção da Espanha. Com suas investidas pela direita, ele levou muito perigo à defesa brasileira no confronto que terminou empatado em 3 a 3.

Xavi comentou o peso de jogar em uma equipe da grandeza do Barcelona, mas afirmou que Yamal já se adaptou à pressão e as cobranças de vestir a camisa azul e grená. Ele aposta em uma evolução cada vez maior do atacante.

"O Barça é o maior passo no mundo do futebol. O desafio é permanecer na elite do futebol por muitos anos. Mas ele tem tudo: mentalidade, condições e capacidade, para isso. É dar tempo para a história que vai construir", comentou o treinador que também dedicou elogios a Paul Cubarsi.

"É um jovem de muito talento e personalidade. Tem tudo para continuar nesse nível dentro do cenário do futebol", comentou o treinador na entrevista coletiva.

Vice-líder do Campeonato Espanhol com 64 pontos, o Barcelona tenta tirar uma diferença de oito pontos para o Real Madrid, primeiro colocado na classificação. Neste sábado, o Barcelona recebe o Las Palmas no estádio Olímpico Lluís Companys.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: