X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Williams anuncia argentino de 21 anos no lugar de Sargeant até o fim da temporada da F-1


A Williams anunciou nesta terça-feira o argentino Franco Colapinto como substituto de Logan Sargeant até o fim da temporada de 2024 da Fórmula 1. Colapinto assume como piloto titular da equipe britânica no GP da Itália no final de semana.

O argentino, de 21 anos, faz parte da academia de pilotos da Williams desde o início de 2023 e substituiu Sargeant no treino livre do GP da Inglaterra, em julho. Colapinto será o primeiro piloto argentino na F-1 em 23 anos e o segundo do país a correr pela Williams, despois de Carlos Reutemann. Gaston Mazzacane correu pela Prost em 2001.

"É uma honra fazer minha estreia na Fórmula 1 com a Williams. É disso que os sonhos são feitos", afirmou Colapinto. "A equipe tem uma história incrível e uma missão de voltar à frente, da qual mal posso esperar para fazer parte."

A Williams agradeceu a Logan Sargeant "por seu trabalho árduo e contribuição nas últimas duas temporadas", acrescentando que ele permanecerá na equipe e que irá apoiá-lo para continuar a carreira de piloto. A troca acontece após o acidente que tirou Sargeant do treino classificatório do GP da Holanda.

"Entrar na F1 no meio da temporada será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar o máximo que puder com Alex (Albon) e a equipe para torná-lo um sucesso", afirmou Colapinto.

O chefe da Williams, James Vowles, afirmou que substituir um piloto no meio da temporada não é uma decisão fácil. "Mas acreditamos que isso dá à Williams a melhor chance de competir por pontos no restante da temporada", afirmou. "Acabamos de trazer uma grande atualização para o carro e precisamos maximizar todas as oportunidades de pontuação."

A Williams é a nona colocada entre as dez escuderias que disputam o campeonato, com 4 pontos, todos conquistados por Alex Albon. "Também acreditamos no investimento em nossos jovens pilotos da nossa academia, e Franco terá uma oportunidade fantástica de demonstrar do que é capaz nas últimas nove etapas da temporada."

A Williams já anunciou o espanhol Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, para a temporada de 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: