X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Warriors vencem, Lakers embalam e Cavaliers ampliam série invicta na NBA


O Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors não se intimidaram com a torcida contra na noite desta segunda-feira e venceram seus jogos na rodada da NBA. Já o Cleveland Cavaliers aproveitou o fator casa para ampliar sua série invicta, que alçou a equipe à vice-liderança da Conferência Leste.

Os Lakers alcançaram a terceira vitória consecutiva graças a uma grande atuação de Anthony Davis, que ofuscou LeBron James. Davis obteve apenas o seu terceiro "triple-double" da carreira ao registrar 26 pontos, 15 rebotes e 11 assistências. LeBron James também foi bem, com 26 pontos e sete assistências, enquanto D'Angelo Russell anotou 28 pontos e seis assistências.

"Quando nos dedicamos, podemos vencer qualquer time desta liga. Perdemos dois jogos que achamos que deveríamos ter vencido e ganhamos dois que o público de Nevada achou que deveríamos perder. Quando nos esforçamos defensivamente e jogamos da maneira certa, somos um time difícil de vencer", comentou Davis, em referência à sequência de jogos fora de casa nos últimos dias.

A boa sequência de jogos levou os Lakers para a zona de classificação do play-in, a repescagem dos playoffs. O time de Los Angeles ocupa o nono lugar da tabela da Conferência Oeste, com 27 vitórias e 25 derrotas. Já os Hornets, que foram liderados pela maior pontuação da carreira de Miles Bridges, com 41, continuam entre os últimos colocados do Leste, em 13º, com campanha de 10/39.

Também fora de casa, o Golden State Warriors bateu o Brooklyn Nets por 109 a 98, com uma forte atuação no último quarto, período que vinha sendo o calcanhar de Aquiles da equipe nesta temporada. Stephen Curry chamou a responsabilidade e marcou 29 pontos, 12 deles no último período da partida. Jonathan Kuminga também se destacou, com 28 pontos e 10 rebotes. Pelos Nets, o maior pontuador foi Cam Thomas, responsável por 18 pontos.

Com o resultado, os Warriors esperam retomar o moral para emplacar uma sequência positiva na temporada, até agora irregular para a equipe da Califórnia. O Golden State é o 12º colocado no Oeste, com 22/25, enquanto os Nets estão em 11º no Leste, com 20/29.

Contando com o apoio da torcida, o Cleveland Cavaliers bateu o Sacramento Kings por 136 a 110, em sua 14ª vitória nos últimos 15 jogos. A sequência positiva levou o time para a segunda posição da Conferência Leste, com 32 triunfos e 16 revezes, desbancando o Milwaukee Bucks e atrás agora apenas do líder Boston Celtics.

A confiança dos Cavaliers é tanta que o time ofuscou o "triple-double" de Domantas Sabonis (12 pontos, 19 rebotes e 15 assistências). Pelo time da casa, o destaque foi Donovan Mitchell, com 29 pontos. Apesar do revés, os Kings continuam em quinto lugar no Oeste, com 29/20.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Philadelphia 76ers 102 x 118 Dallas Mavericks

Charlotte Hornets 118 x 124 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 136 x 110 Sacramento Kings

Brooklyn Nets 98 x 109 Golden State Warriors

Atlanta Hawks 144 x 149 Los Angeles Clippers

New Orleans Pelicans 138 x 100 Toronto Raptors

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Indiana Pacers x Houston Rockets

Brooklyn Nets x Dallas Mavericks

New York Knicks x Memphis Grizzlies

Miami Heat x Orlando Magic

Chicago Bulls x Minnesota Timberwolves

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x Milwaukee Bucks

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: