X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória enfrenta Red Bull Bragantino para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Podendo deixar a zona de rebaixamento em caso de triunfo, o Vitória enfrenta um concorrente direto contra a queda à Série B, o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vitória vem de dois tropeços consecutivos, o último foi o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena MRV. É o 18.º colocado, com 29 pontos, três atrás do Corinthians, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, não vence há quatro jogos e precisa quebrar a série negativa para não se aproximar do descenso. O time paulista tem 34 pontos e pode ficar ameaçado com um novo tropeço.

No retrospecto, o Red Bull Bragantino leva vantagem sobre o Vitória. Eles se enfrentaram em 20 oportunidades, com dez triunfos do time paulista, oito derrotas e dois empates. A última vez que o clube baiano venceu o rival em casa foi em 2018.

No Vitória, a novidade é o volante Filipe Machado, que cumpriu suspensão automática. Com isso, Luan Santos e Willian Oliveira brigam por uma posição entre os titulares neste sábado. Por pertencer ao Red Bull Bragantino, Alerrandro também está fora.

O time baiano também tem uma longa lista de desfalques por lesão, incluindo o zagueiro Camutanga e o atacante Osvaldo, que só voltam em 2025. Caio Vinícius, Pk, Gabriel Santiago e Willian Lepo estão no departamento médico e não devem estar à disposição do técnico Thiago Carpini.

"A torcida vai ajudar bastante a gente. Eu convoco toda a torcida, porque vamos precisar dentro de casa. Estamos com o objetivo de buscar os seis pontos nos próximos jogos dentro de casa e se Deus quiser vamos conquistar esses pontos", disse Janderson.

No Red Bull Bragantino, o principal desfalque é o goleiro Cleiton, suspenso pelo acúmulo de cartões. Fabrício deve ser o substituto. Expulso contra o Palmeiras, o zagueiro Lucas Cunha também está fora. Como vinha sendo reserva, não afetará a estrutura do time.

O atacante Eduardo Sasha também está suspenso. Cavaleiro é o principal candidato para suprir a ausência do artilheiro, mas Arthur Sousa também é uma opção. Por outro lado, o lateral Guilherme e o meia Juninho Capixaba voltaram a treinar nos últimos dias e podem aparecer entre os relacionados.

"A cobrança da torcida, para mim, é algo natural. Não é fácil. Acho isso legal. Acho que a torcida deveria jogar junto com o jogador. Se tiver que estar na porta para reclamar, pode falar o que quiser. Isso é bom para a gente. Acho que às vezes a gente fica aqui, jogador, a gente sente falta um pouco da torcida", disse Jadsom Silva.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X RED BULL BRAGANTINO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Luan Vinícius), Filipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Everaldo e Janderson.

RED BULL BRAGANTINO - Fabrício; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Guilherme Lopes; Jadsom Silva, Lucas Evangelista e Lincoln; Vitinho, Cavaleiro e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

ÁRBITRO - Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: