X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória do Santos anima Ponte Preta e Portuguesa por vaga na Copa do Brasil; entenda


Ouvir

Escute essa reportagem

Ponte Preta e Portuguesa nutrem esperanças de disputar a Copa do Brasil de 2025. O cenário da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro anima as duas equipes paulistas. Uma equipe de São Paulo será a campeã da Série B. Santos, Mirassol e Novorizontino são os times que possuem chances de levantar o troféu da segunda divisão. O Santos, inclusive, já garantiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro ao superar o Coritiba na noite de segunda-feira.

Caso Santos ou Novorizontino conquistem o título da Série B, uma vaga se abre para uma equipe paulista na Copa do Brasil de 2025. Isso porque o campeão estará automaticamente garantido no torneio mata-mata nacional da próxima temporada. Tanto Santos como Novorizontino obtiveram suas vagas na Copa do Brasil por meio do Campeonato Paulista.

A próxima equipe paulista na fila para herdar uma vaga na Copa do Brasil é a Ponte Preta. A Federação Paulista de Futebol (FPF) tem direito a seis vagas no mata-mata, sendo cinco delas preenchidas de acordo com a classificação no Paulistão. Santos, Red Bull Bragantino, Novorizontino e São Paulo se garantiram na próxima edição da Copa do Brasil.

Além disso, a Inter de Limeira, sexta colocada do Paulistão, também se classificou para o mata-mata, uma vez que o Palmeiras, campeão estadual, abriu uma vaga por estar assegurado na Copa Libertadores de 2025.

A sexta e última vaga disponibilizada pela FPF será dada para o Votuporanguense, vice-campeão da Copa Paulista. O Monte Azul foi o campeão do torneio, mas decidiu jogar a Série D do Brasileiro ao invés da Copa do Brasil.

A Ponte Preta, sétima colocada do Paulistão, pode ser a próxima beneficiada com um lugar na Copa do Brasil. Desse modo, a equipe de Campinas torce para que Santos ou Novorizontino fiquem com o título da Série B.

Uma outra vaga paulista pode ser aberta caso o São Paulo termine o Brasileirão entre os oito primeiros colocados, com acesso direto para a terceira fase da Copa do Brasil. Depois da Ponte Preta, a próxima equipe paulista na fila de espera é a Portuguesa, que terminou o Paulistão na oitava colocação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: