Vitória bate o Porto e assume a dianteira
Time de Bento Ferreira derrota o caçula do Capixabão por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento nesse início da competição
Escute essa reportagem

No jogo de abertura da 2ª rodada, o Vitória venceu o estreante na elite do Capixabão, Porto Vitória, pelo placar de 3 a 1, e assumiu a liderança momentânea do torneio. Os gols foram marcados por João Paulo e Rogivan (contra), no primeiro tempo, além de Alex Pixote e Tony, na segunda etapa. O jogo aconteceu nesta quarta (25), no estádio Kleber Andrade.
Para o capitão Alvianil João Paulo, a vitória foi importante para dar mais confiança ao grupo. “No segundo tempo a gente cansou, mas conseguimos ajustar para sair com a vitória fora de casa. Isso é importante para gerar confiança na equipe”, afirmou o camisa 8.
Ao analisar a segunda etapa, o treinador Rodrigo César ressaltou que a mudança de ritmo já era esperada. “A gente sabia que o Porto ia vir para cima, se expondo. Então sabíamos que teríamos como matar o jogo. Perdemos algumas chances, mas no final o Tony marcou o terceiro e conseguimos a vitória, que é o que importa.”
Do outro lado, o atacante Alex Pixote afirmou que faltou tranquilidade no início da partida. “Começamos um pouco desligados, mas depois que levamos o gol a gente entrou mais na partida. Acredito que faltou tranquilidade”, afirmou o autor do gol do Porto.
Leia mais em:
Prefeitura de SP planeja construir novo ginásio a 3km do Ibirapuera
Vasco enfrenta o Volta Redonda no Estádio Kleber Andrade
O Jogo
Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Matheus fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou nos pés do capitão João Paulo, que abriu o placar para o Vitória.
Já nos acréscimos, outra jogada pela esquerda do Alvianil. João Paulo tocou para Matheus, que cruzou na área e assistiu ao zagueiro Rogivan desviar a bola para dentro da própria meta e ampliar.
Após o intervalo, o Porto foi para cima do adversário. Aos 15 minutos, Alex Pixote recebeu na área e chutou na saída do goleiro Felipe para diminuir a diferença no marcador.
O jogo continuou movimentado, com chances para ambos os lados. No entanto, quem aproveitou foi o Vitória, aos 45 minutos, quando Matheus cruzou para Tony, que concretizou o triunfo Alvianil e garantiu os três pontos na tabela.
PORTO VITÓRIA 1X 3 VITÓRIA
Estádio: Kleber Andrade
Jordan, Gilmar Baiano (Charles), Rogivan, Wesley, Neto, Michel Elói (Alexandre), Thiago, Anderson, Alex Pixote, Matheus Bidick e Edinho. TÉCNICO: Erich Bomfim
Camilatto (Felipe), Gabriel (Edi Carlos), Alex, Igor (Matheus Santos), João Paulo, Alemão, João Moura, Carlinhos (Jonata), Dodô
Warlei (Tony) e Matheus. TÉCNICO: Rodrigo César
Gols: Primeiro tempo - João Paulo, aos 10 minutos e, Rogivan (contra), aos 47. Segundo tempo - Alex Pixote, aos 15 minutos, e Tony, aos 45.
Árbitro: Dyorgenes Padovani
Público e renda: Não informado
Comentários