X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória bate o Porto e assume a dianteira

Time de Bento Ferreira derrota o caçula do Capixabão por 3 a 1 e segue com 100% de aproveitamento nesse início da competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória bate o Porto e assume a dianteira
Tony é abraçado pelos companheiros após dar números finais à partida. |  Foto: © Tiago Melo/AT

No jogo de abertura da 2ª rodada, o Vitória venceu o estreante na elite do Capixabão, Porto Vitória, pelo placar de 3 a 1, e assumiu a liderança momentânea do torneio. Os gols foram marcados por João Paulo e Rogivan (contra), no primeiro tempo, além de Alex Pixote e Tony, na segunda etapa. O jogo aconteceu nesta quarta (25), no estádio Kleber Andrade.

Para o capitão Alvianil João Paulo, a vitória foi importante para dar mais confiança ao grupo. “No segundo tempo a gente cansou, mas conseguimos ajustar para sair com a vitória fora de casa. Isso é importante para gerar confiança na equipe”, afirmou o camisa 8.

Ao analisar a segunda etapa, o treinador Rodrigo César ressaltou que a mudança de ritmo já era esperada. “A gente sabia que o Porto ia vir para  cima, se expondo. Então sabíamos que teríamos como matar o jogo. Perdemos algumas chances, mas no final o Tony marcou o terceiro e conseguimos a vitória, que é o que importa.” 

Do outro lado, o atacante Alex Pixote afirmou que faltou tranquilidade no início da partida. “Começamos um pouco desligados, mas depois que levamos o gol a gente entrou mais na partida. Acredito que faltou tranquilidade”, afirmou o autor do gol do Porto. 

Leia mais em:

Prefeitura de SP planeja construir novo ginásio a 3km do Ibirapuera

Vasco enfrenta o Volta Redonda no Estádio Kleber Andrade

O Jogo

Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Matheus fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou nos pés do capitão João Paulo, que abriu o placar para o Vitória.

Já nos acréscimos, outra jogada pela esquerda do Alvianil. João Paulo tocou para Matheus, que cruzou na área e assistiu ao zagueiro Rogivan desviar a bola para dentro da própria meta e ampliar.

Após o intervalo, o Porto foi para cima do adversário. Aos 15 minutos, Alex Pixote recebeu na área e chutou na saída do goleiro Felipe para diminuir a diferença no marcador.

O jogo continuou movimentado, com chances para ambos os lados. No entanto, quem aproveitou foi o Vitória, aos 45 minutos, quando Matheus cruzou para Tony, que concretizou o triunfo Alvianil e  garantiu os três pontos na tabela.

PORTO VITÓRIA 1X 3 VITÓRIA

Estádio: Kleber Andrade

Jordan, Gilmar Baiano (Charles), Rogivan, Wesley, Neto, Michel Elói (Alexandre), Thiago, Anderson, Alex Pixote, Matheus Bidick e Edinho. TÉCNICO: Erich Bomfim

Camilatto (Felipe), Gabriel (Edi Carlos), Alex, Igor (Matheus Santos), João Paulo, Alemão, João Moura, Carlinhos (Jonata), Dodô 

Warlei (Tony) e Matheus. TÉCNICO: Rodrigo César 

Gols: Primeiro tempo - João Paulo, aos 10 minutos e, Rogivan (contra), aos 47. Segundo tempo - Alex Pixote, aos 15 minutos, e Tony, aos 45. 

Árbitro: Dyorgenes Padovani

Público e renda: Não informado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: