X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitor Reis, ex-Palmeiras e hoje no City, é eleito um dos 50 jovens mais talentosos do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

A revista britânica World Soccer, em sua edição de fevereiro, elegeu os 50 jovens mais talentosos do futebol mundial. Entre os nomes, está o zagueiro do Manchester City, Vitor Reis, que foi revelado pelo Palmeiras e vendido recentemente ao clube inglês por 37 milhões de euros - cerca de R$ 232 milhões.

A seleção contou com a avaliação dos especialistas do próprio jornal, que acreditam que a maioria desses jogadores disputarão a Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita. A revista trata Vitor Reis como “um zagueiro com muita personalidade, que junta classe, liderança e habilidades de leitura de jogo e movimentação”.

A venda de Vitor Reis foi considerada a maior de um zagueiro na história do futebol brasileiro, muito à frente do segundo colocado, Beraldo, que foi negociado pelo São Paulo ao PSG por 20 milhões de euros (aproximadamente 125 milhões de reais).

“O Vitor sempre foi um jogador de muita personalidade. Desde cedo nós identificamos essas características nele, de liderança e determinação em campo. Trabalhamos muito o atleta fora de campo, para que ele possa chegar pronto ao exterior. O resultado é o que estamos presenciando: maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro e o reconhecimento mundial sobre a qualidade do atleta, além de grande expectativa para o futuro”, afirma Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, empresa que administra a carreira do atleta.

Vitor Reis disputou 22 jogos na última temporada e marcou dois gols. Segundo dados da plataforma Flashscore, o defensor teve 12 divididas ganhas, 78 rebatidas, 62 recuperações de bola, 13 interceptações, nove bloqueios, 707 passes completos e quatro passes decisivos. Ao final do ano, foi eleito o melhor zagueiro do ano pelo Troféu Mesa Redonda.

“Vitor é um atleta brilhante, com um futuro promissor pela frente. Mesmo antes de ir para a Europa, seu nome já era observado no mundo inteiro. É um jogador que está no caminho certo”, diz Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência que tem exclusividade na gestão de imagem do atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: