Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vinicius Junior é convocado para a seleção brasileira na vaga de Firmino

O jogador, atualmente, está no Real Madrid, na Espanha

Agência Folhapress | 05/11/2021 13:52 h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta (5) a convocação de Vinicius Junior, de 21 anos, para os próximos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

O jogador do Real Madrid (ESP) irá substituir o atacante Roberto Firmino, 30, do Liverpool (ING), cortado da lista do técnico Tite por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com a entidade, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, foi informado sobre a contusão do atleta na quinta-feira (4).

Com Vinicius Junior, o Brasil vai enfrentar no próximo dia 11 a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois, visitará a Argentina, em San Juan.

A seleção brasileira poderá garantir a classificação para o Mundial no Qatar, em 2022, já no próximo jogo. Para isso, terá de vencer a Colômbia e esperar que o Uruguai não derrote a Argentina, em Montevidéu.

O time vai iniciar a próxima rodada na liderança das Eliminatórias, com 31 pontos. São seis de vantagem para a Argentina, segunda colocada. As duas equipes têm uma partida a menos (11) em relação às demais seleções por causa do confronto interrompido em 5 de setembro.

Na ocasião, agentes da Anvisa entraram no campo da Neo Química Arena porque quatro atletas argentinos não haviam cumprido a quarentena obrigatória ao entrarem no país.

O Brasil tem 15 pontos de vantagem sobre a Colômbia, atual quarta colocada. Classificam-se para o Qatar os quatro primeiros. O quinto vai disputar uma repescagem contra adversário ainda a ser definido, provavelmente da Ásia ou da Oceania.

Durante a última convocação, Tite foi questionado justamente sobre a ausência do atacante do Real, que vive grande fase com a camisa do time espanhol. Na ocasião, o treinador manifestou que sua preferência no momento é por Raphinha e Antony, de Leeds United (ING) e Ajax (HOL), respectivamente.

"É um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura."

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS