Viña já “respira” Flamengo
Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, uruguaio voltou antes dos EUA para seguir firme na recuperação
Escute essa reportagem
Segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a nova temporada, o lateral esquerdo Matías Viña voltou ao Rio de Janeiro antes do restante do elenco, que seguirá dos Estados Unidos direto para Belém, onde enfrenta o Sampaio Corrêa amanhã, às 21h30, no Mangueirão, pelo Campeonato Carioca.
Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, sofrida em uma partida em dezembro, o jogador uruguaio também quis adiantar seu processo de mudança.
Assim, Viña aproveitou para conhecer as instalações do Ninho do Urubu na manhã de ontem, e realizar seu primeiro treino no CT rubro-negro.
Viña já tinha feito um treino com o Flamengo nos Estados Unidos, mas ainda separado do grupo justamente por conta da fase de transição após a lesão, que aconteceu em seu último jogo pelo Sassuolo, da Itália, no dia 11 de dezembro. Segundo o clube italiano, o prazo de recuperação é de dois meses, portanto ele deve ficar à disposição nos próximos dias.
O prazo original de retorno aos gramados era de dois meses, e ele deve estar liberado para estrear no início de fevereiro.
Viña foi revelado pelo Nacional do Uruguai, seu país de origem, ao 17 anos, em 2015. Conquistou títulos e em janeiro de 2020, foi contratado pelo Palmeiras. Pelo Verdão, conquistou a Libertadores, o Paulistão e a Copa do Brasil.
Por uma transferência de 13 milhões de euros (80 milhões de reais), o jogador deixou o Palmeiras pelo futebol italiano, para vestir a camisa da Roma. Depois foi emprestado ao Sassuolo.
Tite
Depois de duas partidas nos Estados Unidos, o Flamengo volta à disputa do Carioca. O adversário é o penúltimo colocado, com apenas um ponto em quatro partidas. Ainda não se sabe se Tite vai usar o time titular no duelo no Mangueirão ou poupar jogadores de olho no clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã.
Após o penúltimo treino da pré-temporada nos EUA, Tite fez um balanço do período em entrevista para a FlaTV. Além de falar das questões de campo, destacou o quanto recebeu carinho em Orlando.
“O carinho do torcedor é uma coisa importante, a gente fala do comparativo. O torcedor de clube, eu vou falar do Flamengo, mas também eu amplio... O torcedor de clube, ele é extremamente apaixonado. É diferente a relação à Seleção”, disse para completar:
“A Seleção é nos momentos mais importantes, nos clássicos mais importantes. O flamenguista é o tempo todo”.
- Matias Viña tem 26 anos
- O jogador já defendeu 4 clubes na carreira
Comentários