X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vila Nova ganha duelo direto com o América-MG e permanece no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um duelo direto pela parte de cima da tabela, o Vila Nova conseguiu emplacar a terceira vitória seguida para continuar no G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), venceu o América-MG, por 1 a 0, neste domingo, com um bonito gol de falta de Éric Davis já no segundo tempo.

Com o resultado, o Vila Nova ultrapassou o Mirassol, que ainda joga na rodada, e aparece na terceira colocação com 39 pontos, atrás de Santos (39) e Novorizontino (40). O América-MG, apesar da derrota, segue na cola no G-4, na quinta colocação, com 35 pontos. Mas, chegou ao terceiro jogo sem vitória.

O primeiro tempo foi para lá de movimentado. O Vila Nova balançou as redes duas vezes, mas nenhuma valeu. Logo aos três minutos, Igor Henrique recebeu na área, ganhou da marcação e mandou no cantinho. A arbitragem marcou uma falta no começo do lance e invalidou o gol.

Aos 42, foi a vez de Alesson deixar a sua marca, após receber um lançamento na área. Após analisar as imagens do VAR, o árbitro marcou impedimento e o gol foi anulado. Do outro lado, o América-MG também criou boas chances. A melhor delas um chute na trave de Daniel Borges.

Na volta do intervalo, a partida seguiu a todo vapor. Tanto que o Vila Nova enfim conseguiu sair em vantagem aos 15 minutos, em um lance de bola parada. Éric Davis cobrou falta com precisão, sem chances para o goleiro Elias. O gol assustou o América-MG, que demorou para conseguir responder.

Isso só foi acontecer aos 40 minutos, quando depois de um contra-ataque rápido, Felipe Azevedo avançou e ficou de cara para o gol, mas parou em grande defesa do goleiro Elias. Já aos 48, Wallison recebeu na área e chutou cruzado. A bola desviou, mas saiu pela linha de fundo.

Pela 24ª rodada da Série B, no sábado, o Vila Nova visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 17h. Enquanto isso, na terça-feira (3), o América-MG encara o Mirassol, fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, às 18h.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 AMÉRICA-MG

VILA NOVA - Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis (Quintero); Arilson, João Vitor e Igor Henrique (João Lucas); Júnior Todinho (Emerson Urso), Henrique Almeida (Deni Junior) e Alesson (Rhuan). Técnico: Luizinho Lopes.

AMÉRICA-MG - Elias; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê (Moisés), Juninho (Vinicius), Felipe Amaral (Wallisson) e Fernando Elizari; Fabinho (Felipe Azevedo) e Matheus Davó (Renato Marques). Técnico: Cauan de Almeida.

GOL - Éric Davis, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Arilson e Igor Henrique (Vila Nova) e Éder (América-MG).

ÁRBITRA - Edina Alvez Batista (SP).

RENDA - R$ 192.895,00.

PÚBLICO - 9.510 torcedores.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: