X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vídeo: Lewandowski marca gol plástico pelo Barcelona e ‘enlouquece’ internet: ‘Melhor do mundo’


Ouvir

Escute essa reportagem

Lewandowski continua em ótima forma pelo Barcelona na temporada de 2024-25 e, neste domingo, 30, marcou um golaço contra o Girona típico de ‘centroavante matador’. Aos 15 minutos da segunda etapa do jogo por La Liga que terminou em 4 a 1 pro time catalão, o polonês encontrou uma ‘mistura’ de bicicleta com voleio e alcançou uma bola que parecia impossível, para finalizar e marcar o segundo gol da equipe.

O lance plástico, além de enlouquecer a torcida presente no Estádio Olímpico Lluís Companys, também evitou que o time de Hansi Flick passasse sufoco. Mesmo pressionando mais, o adversário conseguia segurar um empate heróico, até acontecer o feito do atacante e a partida ficar mais tranquila. Lewandowski marcou mais um na sequência e o líder do Campeonato Espanhol fechou a goleada com Ferrán Torres.

Com os dois gols, o centroavante chegou a marca de 40 na temporada, contando Barcelona e seleção polonesa, sendo o primeiro jogador a atingir a marca em 2024-25. Nas redes sociais, alguns usuários já começaram a pedi-lo como um dos candidatos a melhor do mundo, prêmio que já venceu em 2020 e 2021, no FIFA The Best, o mesmo que Vinícius Júnior ganhou em 2024.

Como foi o jogo entre Barcelona e Girona e o 40º gol de Lewandowski em 2024-25

O Barcelona dominou a primeira etapa da partida, chegou ao gol e só não foi ao vestiário com uma vantagem mais elástica graças a uma grande atuação do goleiro Gazzaniga. O time da casa martelou desde o início em busca do tento, com as linhas avançadas, mas a má pontaria dos atacantes e o bom desempenho do goleiro adversário, especialmente em tentativas de Lewandowski e Yamal, impediam a bola de chegar à rede.

De tanto insistir, o conjunto azul e grená chegou ao esperado gol somente aos 42 minutos, quando Yamal cobrou falta perto da área e a bola desviou na mão do zagueiro Krejcí para enganar Gazzaniga, marcando contra a própria meta.

Após o intervalo, o Barcelona voltou em ritmo lento, buscando controlar a vantagem no placar, e foi castigado pela postura menos combativa em campo logo no início. Aos sete minutos, após bobeada na saída de bola na defesa, Blind levou a melhor em disputa com Lewandowski e tocou em profundidade para Danjuma invadir a área, livre, e bater na saída do goleiro Szczesny: 1 a 1.

O gol inesperado acordou o líder do campeonato, que voltou a pressionar no campo de ataque. Aos 15 minutos, logo após Koundé perder ótima oportunidade e Eric García carimbar a trave, Fermín aproveitou o cruzamento de Yamal e ajeitou de cabeça para Lewandowski na pequena área, que, de costas para o passe, levantou a perna esquerda para alcançar a bola e tocou no meio das pernas de Gazzaniga.

Após o gol, a equipe blaugrana manteve o controle do jogo. Aos 31 minutos, De Jong avançou pelo meio e acionou Lewandowski na esquerda da área. O camisa 9 cortou para dentro e chutou cruzado para fazer 3 a 1 e o seu 40º gol na temporada. Antes do apito final, aos 40 minutos, Ferrán Torres bateu cruzado da entrada da área para transformar a vitória em goleada e fechar a conta.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Real Betis, em 5 de abril, às 16h (horário de Brasília). Antes, na quarta-feira, 2, a equipe catalã enfrenta o Atlético de Madrid pela semifinal da Copa do Rei. O Girona, por sua vez, recebe o Alavés, no sábado, às 9h, em busca da recuperação em La Liga.

A nona vitória seguida na competição deixou os comandados de Hansi Flick isolados na ponta com 66 pontos na tabela, três à frente do vice-líder, Real Madrid, que venceu o Leganés por 3 a 2, no sábado, 29 em Madri. O Girona, que teve o brasileiro Arthur em campo, continua com 34 pontos na parte de baixo da classificação, em 13º.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: