X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vídeo: Ederson dá passe de camisa 10 e City goleia Crystal Palace na Premier League após ‘susto’


Ouvir

Escute essa reportagem

Ederson mostrou neste sábado, 12, que goleiro também pode ser um ‘camisa 10'. Em jogo do Manchester City contra o Crystal Palace pela Premier League, o Campeonato Inglês, o goleiro da seleção brasileira deu um passe típico de meia armador para James McAtee marcar o quarto gol da vitória da equipe de Pep Guardiola, que venceu por 5 a 2 e voltou para a zona de classificação à Liga dos Campeões de 2025-26. O arqueiro, ainda, estendeu um recorde.

Ele totaliza, agora, sete assistências em todo seu tempo atuando no país, aumentando a melhor marca de um jogador da posição, que já era sua. O segundo colocado, Paul Robinson, ex-Leeds, Tottenham e Blackburn, é o segundo colocado, com cinco. Para se ter uma ideia, o ídolo do Liverpool, Pepe Reina, tem ‘somente’ quatro, enquanto Alisson, colega de Ederson na seleção, tem três.

Como foi o jogo do Manchester City e a assistência de Ederson

Em busca de uma vaga na Liga dos Campeões, o Manchester City começou mal em casa, mas depois de ver o Crystal Palace abrir 2 a 0 e ficar próximo do terceiro, conseguiu se recuperar e virou para 5 a 2.

O primeiro tempo no Etihad Stadium foi movimentado. Desarrumado em campo, o time de Guardiola tinha dificuldade de pressionar a saída de bola e deixava espaços. Os visitantes se aproveitaram disso e, em 21 minutos, com duas finalizações certas, já venciam por 2 a 0.

Aos oito minutos, Eze aproveitou cruzamento de Sarr e, livre no centro da área, abriu o placar. O Crystal Palace ampliou 13 minutos depois em uma falha de marcação da defesa do City. Após escanteio cobrado por Wharton, Richards se antecipou à marcação de Ruben Dias e aproveitou saída desastrada de Ederson para, de cabeça, fazer 2 a 0.

Depois de ver De Bruyne acertar a trave direita do goleiro Henderson, a equipe de Londres chegou a marcar o terceiro em um contra-ataque finalizado por Eze. O segundo gol do meia no jogo, porém, foi anulado por impedimento.

A reação do City começou com De Bruyne, que cobrou uma falta com inteligência no contrapé de Henderson aos 33 minutos. O empate chegou pouco depois com Marmoush, substituto do contudido Haaland. No final do primeiro tempo, O meia da seleção belga ainda perdeu uma grande chance de virar o jogo.

Na segunda etapa, o Manchester City virou logo aos 2 minutos com Kovacic recebendo passe de De Bruyne na entrada da área e batendo cruzado, no canto direito de Henderson. O quarto gol surgiu com a bela assistência de Ederson, que percebeu McAtee se infiltrando pela direita. Ele invadiu a área em velocidade, passou pelo arqueiro e tocou para o gol vazio.

O quinto e último gol do City foi aos 34 minutos. O’Reilly aproveitou sobra da defesa do Crystal Palace após jogada pela direita e finalizou de pé esquerdo. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito.

Situação do Campeonato Inglês e próximos jogos

Com o resultado, o Manchester City chegou aos 55 pontos e ocupa a quarta colocação, na zona de classificação à Liga dos Campeões, mas pode ser ultrapassado por Chelsea e Newcastle, que tem 53 pontos cada, e terminar a rodada apenas na sexta posição, que dá vaga à Liga Europa. O Crystal Palace, por sua vez, tem 43 pontos e está em 11º.

Os dois adversários deste sábado podem voltar a se enfrentar em uma eventual decisão da Copa da Inglaterra. No fim do mês, o City enfrenta o Nottingham Forest e o Palace joga com o Aston Villa pelas semifinais do torneio. Ja na próxima rodada da Premier League, a equipe de Guardiola visita o Everton, enquanto os comandados de Oliver Glasner recebem o Bournemouth em casa no mesmo dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: