Vídeo: brasileiro Eric Granado é atropelado em corrida da MotoE e sofre lesão séria
Escute essa reportagem
Acidente com @ericgranado em Le Mans ???? https://t.co/IdhLCgovyt
— Moto Channel Brazil (@motochannelbr) May 10, 2025
Com #MotoGPnaESPN pic.twitter.com/joBl2YxDD3
A temporada de 2025 da MotoE começou de forma assustadora para Eric Granado. Neste sábado, 10, logo na primeira volta da etapa de Le Mans, na França, o brasileiro perdeu o controle de sua moto, caiu e, quando se levantou, foi atropelado pela moto de Rafaelle Fusco, que também vinha desgovernado logo atrás e não conseguiu desviar.
Apesar das imagens espantosas, o motociclista foi levado consciente para o centro médico. Em comunicado oficial, a categoria informou que ele fraturou a tíbia direita e que permanecerá sob observação médica ao longo de todo o dia para, depois, viajar para Barcelona, onde será operado na próxima terça-feira, 13.
Fusco, assim como Granado, também foi encaminhado para exames, mas a MotoE não informou se ele sofreu lesões mais sérias. Pelas imagens, nota-se que apenas a moto do italiano atingiu o brasileiro, assim, sua condição deve ser mais leve.
Eric Granado é um veterano da MotoE e também um dos mais vitoriosos na categoria. Indo para sua sétima temporada, ele soma 11 vitórias e 22 pódios em um total de 61 corridas disputadas. Sua melhor performance se deu em 2022, quando ele foi vice-campeão com 192,5 pontos, 34,5 atrás do vencedor daquela edição, o suíço Dominique Aegerter.
Em 2025, o brasileiro corre pela LCR, pela quarta temporada consecutiva, ao lado de Mattia Casadei, campeão em 2023. Por ter fraturado a tíbia, sua presença na próxima etapa, em 28 de junho na Holanda, é incerta.
Comentários