X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Verstappen minimiza pole perdida por 0s020 no GP da Espanha: 'Feliz com desempenho'


Ouvir

Escute essa reportagem

Max Verstappen sentiu, neste sábado, o "gostinho" da sua oitava pole na atual temporada de Fórmula 1, mas acabou vendo Lando Norris, da McLaren, "roubar" a volta mais rápida por uma diferença de 0s020. O holandês, no entanto, minimizou o fato de largar no Grande Prêmio da Espanha na segunda colocação e elogiou o desempenho do carro da Red Bull.

"Acho que tudo foi um pouco melhor, ao longo do fim de semana, tentei achar o equilíbrio ideal, mas às vezes é isso que acontece. No geral, estou satisfeito com o desempenho. Os ventos dificultaram as coisas no Q3, mas tivemos um bom desempenho", afirmou.

Verstappen não conquista a pole desde o GP de Emilia-Romagna As duas últimas foram de Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russell, da Mercedes.

"No final das contas, nunca são poles fáceis, porque você está sempre em uma batalha consigo mesmo. Agora temos outras equipes disputando conosco, e isso é muito bom para a Fórmula 1. Mas é ótimo sempre estar brigando pela pole", disse.

Assim como vem ocorrendo em quase toda a temporada, o desempenho de Sérgio Pérez foi bem abaixo ao de Verstappen. O mexicano, da Red Bull, largará apenas no 11º lugar. Ele terminou em nono, mas sofreu uma punição, que o tirou das dez primeiras posições.

"Foi bastante complicado. Nós lutamos inicialmente, mas queimamos os pneus um pouco rápido demais. Vamos começar a corrida em 11º, o que faz com que seja tudo muito difícil. Vamos nos esforçar o máximo para dar o melhor que podemos para a equipe", completou.

A largada para o GP da Espanha está prevista para este domingo, às 10h (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: