Verstappen brilha e fatura a terceira pole na temporada
Após nascimento da filha, piloto holandês domina classificação e mira segunda vitória. Bortoleto vai bem e larga em 13º
Escute essa reportagem

Dias depois de ser pai pela primeira vez (a filha Lily com Kelly Piquet nasceu na quinta-feira), Max Verstappen tem mais um motivo para comemorar. O holandês da Red Bull conquistou a pole position para o GP de Miami após desbancar as favoritas McLarens. A corrida é hoje, às 17 horas (de Brasília), com transmissão da TV Tribuna/Band.
O brasileiro Gabriel Bortoleto também se destacou e obteve sua melhor posição no grid desde sua estreia: partirá no 13º posto. A corrida de hoje tem largada marcada para as 17 horas (de Brasília).
Com o tempo de 1min26s204, novo recorde do traçado americano, o tetracampeão mundial alcançou sua 43ª pole da carreira, sendo o primeiro a registrar três somente nesta temporada.
O britânico Lando Norris largará do segundo posto, seguido pelo jovem italiano Kimi Antonelli, da Mercedes. O terceiro colocado do grid se destacou na sexta ao obter a pole da corrida sprint (vencida por Norris), em seu melhor resultado neste ano de estreia como titular da F-1.
Com o resultado, Verstappen busca superar o domínio que a McLaren vem impondo na temporada até agora. A equipe britânica venceu as duas últimas etapas, ambas com o australiano Oscar Piastri. O holandês tem apenas uma vitória no ano e agora tentará a segunda, na sexta etapa de 2025.
Os 18 minutos do Q1, a primeira etapa do treino, foram marcados pelo domínio de Verstappen, seguido de perto pelos carros da McLaren. Bortoleto também se destacou e buscou a vaga no Q2 pela segunda vez na F-1. Chegou a anotar o quinto tempo - terminou a sessão em 11º.
Embalado, Bortoleto também foi bem no Q2. Não conseguiu avançar ao Q3, mas anotou o 13º tempo, obtendo sua melhor posição de largada na temporada até agora. A surpresa do Q2 foi a queda precoce de Lewis Hamilton, que vinha do terceiro lugar na corrida sprint, mas largará em 12º na prova principal.
O Q3 foi uma batalha direta de Verstappen com os carros da McLaren, o que vem sendo a tônica da temporada até agora. Desta vez, o duelo foi mais rápido. O holandês cravou rapidamente seu melhor tempo, faltando apenas três minutos para o fim da sessão. E os rivais Piastri e Lando Norris não conseguiram superar suas marcas registradas no Q2.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários