Veja os convocados de Dorival Júnior para a disputa da Copa América
Treinador revelou os nomes escolhidos em coletiva nesta sexta-feira. Brasil estreia na competição no dia 24 de junho
Escute essa reportagem
O técnico Dorival Júnior anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), os 23 jogadores que irão representar a Seleção Brasileira na Copa América 2024, nos Estados Unidos. A lista traz novidades em relação à equipe escolhida para os amistoso contra Inglaterra e Espanha, em março.
Entre as novidades em relação à última convocação, estão o goleiro Alisson, o zagueiro Éder Militão, o lateral Guilherme Arana e o atacante Evanilson.
Confira a lista completa
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Bento (Athletico Paranaense)
Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético/MG)
Wendell (Porto)
Zagueiros
Beraldo (Paris Saint-Germain)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Meio-campistas
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vinicius Júnior (Real Madrid)
Principais ausências
A ausência de determinados jogadores gerou surpresa e foi abordada por Dorival Júnior na coletiva de convocação.
É o caso de Richarlison, Casemiro e Thiago Silva. De acordo com Dorival, o atacante do Tottenham teve contato com a comissão técnica na manhã desta sexta (10) para informar que havia sofrido uma lesão na panturrilha e, por conta disso, não poderia se juntar à Seleção.
Casemiro e Thiago Silva, por outro lado, foram deixados de fora por opção da comissão técnica. Dorival Júnior explicou que, apesar de estarem de fora neste momento, os veteranos não estão descartados para a sequência do trabalho.
Neymar, por sua vez, segue se recuperando da lesão ligamentar que sofreu atuando pelo Al-Hilal e, por isso, também não estará na Copa América.
Dorival salientou, no entanto, que a lista definitiva para a competição pode ser entregue até o dia 12 de junho, o que permite que a comissão técnica opte por alterações na convocação até lá. Além disso, alterações por questões médicas podem ser feitas até a véspera da estreia do Brasil, no dia 23 de junho.
Apresentação
De acordo com o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores que atuam no exterior devem se apresentar à Seleção no dia 30 de maio, com exceção de Éder Militão, Vinicius Júnior e Rodrygo, que atuam no Real Madrid. O time da capital espanhola disputa a final da Liga dos Campeões no dia 1º de junho, em Wembley, na última partida da temporada europeia.
Bento, Guilherme Arana e Endrick, no entanto, terão até o dia 03 de junho para se juntar à delegação Canarinho, já que atuam em solo brasileiro.
Amistosos
O Brasil ainda possui dois compromissos em campo antes de dar início à disputa da Copa América. A seleção enfrenta o México, no dia 08 de junho, e os anfitriões Estados Unidos, no dia 12. Ambos os jogos serão disputados já em solo estadunidense.
Estreia
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood (Califórnia). As demais partidas da seleção comandada por Dorival Júnior na fase de grupos acontecem nos dias 28 de junho, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Nevada) e 02 de julho, no Levis Stadium, em Santa Clara (Califórnia).
Caso passe de fase, o Brasil disputará o duelo das quartas de final no dia 06 ou 07 de julho, em Glendale (Califórnia) ou Las Vegas. A semifinal acontece no dia 10 de julho, em Charlotte (Carolina do Norte), e a grande final no dia 14 de julho, em Miami (Flórida).
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
Comentários